Ficha Técnica – Hunter 100 e POP 100


Complementando o artigo anterior, vou colocar a ficha técnica das duas motos que andei avaliando. A Sundown Hunter 100 e a Honda Pop 100.

Estou terminando a venda da minha CG para comprar a “setentinha“.

Hunter 100

http://www.sundownmotos.com.br/2007/interna.asp?su=6_110

 

Hunter 100

A Swndown Hunter 100, ganhou mais 10 cilindradas no seu modelo anterior, vem com motor 4 tempos (OHC), robusto e econômico. Painel com conta-giros e indicador de marcha, e ainda com protetor de corrente de série. É uma moto no estilo dos anos 70, econômica e eficaz no trânsito urbano.

Motor
Tipo: 4 tempos, OHC, monocilíndrico arrefecido a ar
Cilindrada: 97,2 cc
Diâmetro e curso: 50 x 49,5 mm
Taxa de compressão: 8.8:1
Potência máxima: 7,07 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 0,66 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida: Elétrica e a pedal

Chassi/Suspensão
Tipo: Monobloco estampado
Suspensão dianteira: curso 105 mm
Suspensão traseira: curso 65 mm
Freio dianteiro / diâmetro: Tambor 110 mm
Freio traseiro / diâmetro: Tambor 110 mm
Pneu dianteiro: 2.50 – 17 43P
Pneu traseiro: 2,75 – 17 47P

Dimensões
Comprimento total: 1.920 mm
Largura total: 840 mm
Altura total: 1.175 mm
Peso Seco: 85 kg
Altura do assento: 770 mm
Distância entre eixos: 1.230 mm
Distância mínima do solo: 180 mm

Transmissão
Tipo de transmissão: 4 velocidades (N-1-2-3-4) rotativo
Tipo de embreagem: Multidiscos banhados em óleo

Sistema elétrico
Bateria: 12V 5Ah (selada)

Capacidades
Tanque de combustível: 10 litros
Reserva de combustível: 1,5 litros
Óleo do motor: 0,9 litro
Capacidade máxima de carga: 150 kg
Cores
Preto, Vermelho e Prata

Obs.: Tendo em vista a constante atualização tecnológica dos produtos SUNDOWN, eventuais modificações poderão ser efetuadas sem prévio aviso.

POP 100

Fonte: http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=motos&id=73

POP 100A Honda POP 100 2008 é a moto que vai mudar a sua vida e agilizar o seu dia-a-dia. Com ela você ganha mais tempo para a família, para o lazer e até para o trabalho. A Honda POP 100 2008 é uma motocicleta fácil de pilotar, leve, versátil e agradável para toda a família. É a qualidade Honda por um preço que cabe no seu bolso.

Conheça abaixo os principais atributos do modelo:

MOTOR
Resistente, durável, econômico e com baixa manutenção.

CÂMBIO
De 4 marchas, é de fácil acionamento mesmo para iniciantes.

SUSPENSÕES FIRMES
Suspensão dianteira com curso de 100mm e traseira com 83mm de curso. Proporcionam conforto e estabilidade em terrenos irregulares, inclusive em estradas de terra.

PÁRA-LAMA DIANTEIRO ALTO
Facilita trafegar em terrenos irregulares.

FREIOS
Freios a tambor com 110 mm de diâmetro proporcionam frenagens progressivas e seguras.

ASSENTO
Largo e amplo, é confortável tanto para o piloto como para o garupa e a altura do assento facilita o acesso e controle da motocicleta.

PAINEL PRÁTICO
Com informações essenciais, facilita a pilotagem.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL
Com 4 litros de capacidade permite boa autonomia.

TRAVA DO GUIDÃO
Praticidade e segurança ao estacionar a motocicleta em locais públicos.

PESO
Com apenas 85 Kg de peso seco, é uma motocicleta leve e de fácil controle.

CORES
Disponível nas cores vermelha, azul, amarela e preta.

Será que você tem algo a dizer sobre este post? Porque não deixa um comentário e continuar a conversa, ou assinar o nosso feed e receber nossos artigos em seu leitor de feed/RSS.

Comentários

a hunter 100 e nota 1.000.00

tenho uma hunter100 to satisfeito.muito economica boa dirigibilidade.moto para pequenos deslocamentos mas muito eficiente.podem comprar…

Quero comprar uma moto simples estava em duvida entre a pop100, e a hunter100 mas depois da ficha tecnica e preço nao tenho mais duvidas vou comprar mesmo uma hunter 100.

Pode crê, tenho uma Hunter 100 a 9 meses e não tenho nada de mal para falar da mesma, estou satisfeito, a moto é rápida (ja atingi 105km/h na minha, motor original).

Comprei uma Pop 100 e estou muito satisfeito! ela é prática, muito economica, faz ate 50 KM com 1 litro, ela me tirou da vida de busão lotado, o que ninguem merece!!!

Cara comprei uma Hunter 100 e não me arrependo a moto é nota 1.000, é super econômica de facil dirigibilidade e manutenção baixa. Não troco por outra !

Pop 100%. Ja fiz 120 por hora motor original, da 56km por litro a 65km por hora! não da manutenção nem reparo nenhum, pode rodar na zona rual numa boa! tem um torke que impreciona! Pode usar como quiser que ela aguenta! hunter é + bonita, mas a pop tem muito mais qualidade!

A POP 100 EH 1000X MELHOR

nao tem nenhuma desas100 q de na pop

nenhum dessas motos bate na hunder

seus oatrios a pop é uma merda!!!

leo vc é um otario seu bixa!!!

leo vc é um otario seu bixa!!! melhor q a hunter so a hunter!

a pop 100 e mil graus suas putas eu tenho uma e não troco por neuma

hunter éo karalho hunter é uma bosta
coloca uma hunter e uma pop para tirar um racha..
a pop coloca amerda da hunter no bolso

hunter é uma bosta porde

TENHO UMA HUNTER 100 VERMELHA.. CHAMO A DE INVENENADO.
ADORO ELA. MEU FILHO 16 ANOS AINDA +

A POP da de 10!

eu prefiro a pop100 eu tenho uma e é nota 1000000000

Podem diser que á hunter 100 tem mais potencia que a pop tem mais velocidade final mas essa minuscula superioridade fica mesmo só no papel botando na pratica para ver quem rede mais á pop bagunça em arranque retomada de velocidade sensação de torque do motor e etc.A hunter só começa desenvolver velocidade mó tempão depois e esticando demais, consertesa alta performance não é nem um pouco á proposta de ambos os modelos mas se fizer um racha pela cidade á pop ganha

a honda pop é demais porque ela tem muito mais motor que várias motos do seu mesmo segmento !! além de ter designo único e exclusivo !!!

ai pop e 1000 tem muito mane de 150 que come poeira
no meio dos carros fica tdo falando
rsrsrsr a pop faz so 100 mais ai passa nun corredo a 100
e vc vai ve que pop e pop filhos…20klometros em 20 minutos sem fala no transito

ha ja ia me esqueçendo o dia que as suas pop faze 55 por litro eu vendo a minha ela faz 38 no maximo ha mais acelero na alta….sem do fi

a pop 100 num tem pra nimguem não moto 100 só pop mesmo oooooooo motozinha pra aguentar casete e essa pop tenho uma é pode ser na pista ou na estrada de barro que a bichinha é invenenada todos os domingos vou fazer trilha com ela mai tbm num come poeira não eu não troco minha pop por nenhuam dessas motos pode ser a melhor q for o melhor lançamento só mais a minha pop tá ligado

as duas motos são boas, mas a hunter é mais veloz e tem mais arrancada, porém a pop é mais economica,
eu tenho uma hunter acelero ao maximo e posso lhes afirmar que ela não passa dos 110km/h isso com o vento a fazor, que dirá a pop que tem a função de ser mais economica.

o problema da hunter em relação a pop é achar as peças para reposição e na autorizada as peças da hunter são muito caras.

eu tambem quero muito comprar uma pop100 axo muito legal.. [e é economica…..

Prefiro anda de bike

ando de busão, cansei de pedir carona, pra ir ebora das festas é uma merda. agora tô com uma pop, dize que é feia, que é fraca, que parece uma mobilete.tô nem ai o negocio é q eu não tô a pé. eu até acho ela bonitinha!!!!

apop ed+

pop pop pop pop 100 100 100 100 TA LIHSDO

A POP 100 E MUITO LOUCA

porra só tem analfabeto! vamos estudar

Hunter é 1000x melhor

nao tem igual!

como posso almenta o tanque de gasolina da pop 100 é muito pouco pra elatem que ter um jeito de almenta

eu tenho uma hunter100 nao tenho nada a falar de mal dela ela nunca me- deixou na maõ a hunter e 1000!!! e economica

eu tinha uma honda 125 já me deixou na maõ agora tenho uma hunter100 ela e simples mas naõ me inporta se-ela e do modelo dos anos 70 só sei que naõ estou apé tem uns mané que fica de bobeira indo para o baile e fica apé na hora de vim embora ai eu entro em açaõ rsrsrsr para tirar onda passo vejo um galeraõ no ponto esperando um bacural passar fuiiiiiiiiiiiiiiiii

eu tenho uma hunter 100 não troca nem por reza numa por pra começar a hunter têm mais cara de moto, tem o dobro de autonomia do q a pop e eu já passei dos 115 km/h com a minha hunter eu ando + de 120 km por dia a hunter numca me deixou na mão é claro e faço a manuteção certinho pq tenho medo de icar na estrada…

VÃO TUDO SE FERRAR, COLOQUE QUALQUER HUNTER 100 DO LADO DA MINHA POP E VAMOS TIRAR UM RACHA AQUI EM SÃO PAULO ( CAPÃO REDONDO ) SE EU PERDER , DO MINHA POP MAIS 1000 REAIS. AGUARDO ALGUM BOSTA DE HUNTER VIM ME DESAFIAR!!!

a hunter é show… mas quero ver se dali uns cinco anos vai prestar ainda a motinha… que quer comprar sundowns ja fique sabendo que deve cuidar muito mais da moto pois as peças são mais frágeis e caras. nada contra a hunter mas no meu caso comprei uma pop pq posteriormente quero vender ela para comprar outra. A hunter não tem um bom valor de venda…
As DUAS são ótimas….

a hunter é a pior moto que ja vi quem comprou ou é burro ou burro a moto é uma boasta nem pode dizer que hunter é moto

tenho uma pop 100 é mil x melhor q a hunter …ja comprovei isso a hunter nao anda nada e ruim de frenagem e de dirigibilidade sou + apop

eu tenho uma hunter 100cc é melhor que a pop 100 ela corre mais 120km e a pop 100 ,a pop tem que toma no cú é uma desgrasada vagabunda a pop é , mais a hunter 100 ta de 10
ela é mais economica e mais facil de andar ,e a filha da puta da pop é mais feia não compra a pop compra aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hunter vcs vam economisar mais a hunter é moto de verdade eu tenho e amo ela seus poxasaco da bicicleta do cú da pop

eu tenho uma hunter 100cc é melhor que a pop 100 ela corre mais 120km e a pop 100 ,a pop tem que toma no cú é uma desgrasada vagabunda a pop é , mais a hunter 100 ta de 10
ela é mais economica e mais facil de andar ,e a filha da puta da pop é mais feia não compra a pop compra aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hunter vcs vam economisar mais a hunter é moto de verdade eu tenho e amo ela seus poxasaco da bicicleta do cú da pop

Vão estudar seus analfabetos!
As duas marcas são uma merda!

EU JA TIVE UMA HUNTER VCS DIZER QUE A HUNTER E BOA, E SIM BOA MERDA QUE MOTO RUIM. FOI A PIOR MERDA QUE EU JA FIZ NA MINHA VIDA,QUANTO EU COLOCAVA 70 NELA TREMIA TUDO PARECIA UMA MAQUINA DE FAZER PIPOCA FORA PEÇA QUE EU NAO ENCONTRAVA NEM NA AUTORIZADA GRAÇA A DEUS QUE EU ME LIVREI DESSA MERDA E A POP O UNICO PONTO NEGATIVO E O PREÇO E O TANQUE MUITO PEQUENO NAO COMPRARIA NEM UMA NEM OUTRA. COMPREI FOI UMA TITAN 150 ISSO E QUE E MOTO . NUNCA MAS ENTRO NUMA DESSA … HUNTER NUNCA MAIS…

olha vcs dizem q o tamque da pop pega pouca gasolina eu sei uma coisa ´pra pegar mais gazolina só é botar 5 litos dentro do cú e quatro tanque q o tanque agenta pouco mais vcs aguenta mais do q ela valew bj do gordo uol

Já tive, biz es, neo, ybr 125, cg 150, fan 150, adorei todas mas tive que viajar e minha ultima moto era um neo (a melhor)… enfim não suporto onibus, ainda mas lotado, não aguentei e comprei uma hunter 100, estou adorando, não e potente, mas e economica, não e bonita mas me leva. Em relação a pop, nunca andei, porem no comparativo com a minha biz sempre que ia um pouquinho mais longe (e não tinha posto perto) tinha que andar com umas garrafinhas de gasolina
já essa tem um tanque maior. Moto é moto, é para quem gosta, pode ser pequena grande o legal e curti, e lembrar o quanto é ruim ta a pé

das motos di 100 cc á pop é a melhor. essa tal di hunter é uma merda. a pop 100 guenta caçeta pai é honda ótarios i ela tambem é massa para o wheeling seus bostas …..

A pop e foda mesmo

ambas são uma bosta , mas se vc ta quebrado vai de hunter porque as peças de algumas honda servem para ela e conheço quem coloca até cabo de freio de bicicleta nessa moto, é dificil encontar peças , logo, isso é a vantagem,
se for pão duro e quebrado é a melhor opção

pessoal vamos atinar pras coisas como que alguem pode dizer que a hunter é uma moto boa??????????? tem como comparar alguma moto com a honda???????? qual quer marca ou modelo perde feio pra honda a melhor moto do brasil baixa manutençao economia super resistente entre outras coisas e tem mais podem falar o que for da hunter quando quebrar qualquer peça pode jogar a moto fora porque alem de nao achar facil ainda é muito cara

ahhh tem mais ele nao tem nenhum valor de mercado

Quem fala mal da pop100 é porque nunca teve uma ou pilotou por um bom tempo.Eu tenho uma pop100 com 1 ano e 3 meses de uso e estou super satisfeito faço pequenas viagens com garupa e não tenho o que reclamar,É pequena,mais forte no desenpenho.Pois se alguem comprar amabas as motos aqui faldas pensando que irar pilotar uma 600cc só nos sonhos.

eu tenho uma pop e nao tenho nada a falar mal dela ja coloquei ate Factor no bolso a velocidade que ela conseguiu chegar foi 110 com 2 na garupa e digo e qe todos sabem moto é HONDA

Minha Hunter 100cc 2008/2009 começou fazendo 50km/l. De seis meses pra cá, o consumo aumentou muito, tá fazendo 30, 35km/l. E não sei o que acontece, mas só consigo abastecer o tanque até 8,9 litros, no máximo, e já transbordando. Isso acontece mesmo quando levo a moto totalmente seca ao posto. O que poderia ser?

EU TENHO UMA POP E DESAFIO QUAL QUER 1 PR UM RACHA POP VS HUNTER A POP É 10000000 VEZ MELHOR Q A HUNTER A POP BOTA O LIXO DA HUNTER NO BOLSO A POP É MUITO MELHOR Q A PORCARIA DA HUNTER NAO TROCO MINHA POP NEM MSM POR UMA MERDA DE UMA BIZ POP A MELHOR MOTO DE PEQUENA CILINDRADA

vou comprar uma pop100, sera que vou arrepender???

POP e a melhor, todos que realmente entendem de moto sabem disso, porem a Hunter quando nova não fica para trás, a diferença e depois de dois anos de uso, a POP continua como começou e a Hunter já começa a dar sintomas de que não vai mais guentar o tranco por mais que um ano!!!

Pessoal.vamos estudar!Mas respeito com o portugues…Nada contra a concorrente mas eu comprei uma Pop 100 preta 2007 e foi a melho compra que ja fiz ate hoje.Um ponto frraco dela e o cambio que deveria ter quinta marcha.um recado pra todos voceis que tem Pop 100!!!O farol dela e ruim por a lente ser toda riscada atrapalha a lampada,a soluçao e por o farol da Bros 2009 que e transparente

vai tudo se fuder seus comedia.hunter é um lixo,minha pop da 130 km na RETA.ja a hunter nao dá nem 90 km na decida..
pauu no cúuu

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)