Fotos: Triunfo – PE


Foto da entrada da cidadezinha de Triunfo-PE, o oásis no sertão de Pernambuco. Lugar com um frio aconchegante, cidade bonita e que vale a pena conhecer.

Esta foto foi nas férias de 2006, quando volta de Recife para Petrolina, decidimos passar uma noite por lá.

Outra foto, a cidade e sua lagoa no centro:

Igreja de Triunfo-PE:

Será que você tem algo a dizer sobre este post? Porque não deixa um comentário e continuar a conversa, ou assinar o nosso feed e receber nossos artigos em seu leitor de feed/RSS.

Comentários

as fotos sao lindas e meu avo gostaria de ter visto ele era apaixonado por essa cidade onde nasceu

Sou muito adimirador de Triunfo, nao e pelos meus pais serem dai, e nem tao pouco porque morei ai sete anos nao, e porque realmente a cidade de Triunfo e muito acochegante,principalmente para os turistas, ok.
Tenho muitos familiares por ai.
Estas fotos dos pontos turisticos de Triunfo,sao muitas representativas para a nacao Triunfense, parabens a todos voces pela a iniciativa
Deixo para meus familiares que reside ai, e para todos Triunfenses, meus votos de felicidades, e feliz ano de 2009, ok.
Abracos – Miguel.

Amo essa cidade linda e maravilhoza de viver. Pena que tive de deixa-la mas meus planos é de voltar a morar ai outra vez..

Pow … cidade maneira, curti muito passar reiveillon ai com a galera, pena que nao pudi divulgar para todos.

Abracos

Sou louca para conhecer a cidade, além da beleza evidente tem o clima q é muito agradável, mas não encontro nenhuma referencia, telefone que possam indicar onde ficar tipo pousadas, como chegar lá etc….
Poderiam me ajudar???

Estou muito feliz de ver nas parginas da net uma cidade maravilhosa onde seu povo hospitalheiro mantem preservada a cultura sertaneja. os muros e calçamentos de pedras almenta sua beleza mantendo um estilo colonial.
Sou Policial Militar e moro no Recife, mas nasci no municipio de Triunfo no Sítio do Carro Quebrado sou da familia dos Das Virgens e nunca esqueço que sou sertanejo e amo a minha terra. estarei na festa dos estudantes.

gotei das fotos da

eu,amo a cidade de triunfo quando eu casar pretendo morrar lá
beijos
e que eu possa realizar meu sonho….

Sou natural da cidade de paulo afonso, mais meus pais são desta bela cidade chamada triunfo,onde passei inúmeras férias na minha infância,ainda hoje guardo lembranças de velhos amigos, alguns deles não estão mais no nosso mundo, porque papai do ceu os chamou: como ex:Miguel(cantor e seresteiro de triunfo)gelfim e ex prefeito Arthur Viana, Neneu do bar,sr João Simplicio(VENENO)e João Preto,Assim como meu querido pai tambem já está no andar de cima, Sr: Sebastião Barbosa Alves, pai tambem de Margarida que foi criada com dona Dora aí na rua do correio. Onde minhas raízes ficam plantadas para todo o sempre nesta bela cidade, amo Triunfo

visitei um dia esta cidade e fiquei impresionado com tanta blza,nao esqueci o aguaspark e um lazer diferente,vcs pode se orgulhar desta cidade.

Oi pessoal,eu sou amiga do José Correia Rita,ele está procurando o seu tio que se chama Dorgival Correia Silva.Esse meu amigo saiu dai com oito anos de idade e veio para a cidade de Araguaina-to,e acabou perdendo o contato com a sua mãe e todos da sua família.Quem por favor souber alguma coisa sobre qualquer um dos seus parentes pode ligar para:06392064477.Ligue só se souber algo realmente.

estive em triunfo no feriadão e curtir muito o clima bem aconchegante. tirei várias fotos da lagoa do teleférico é maravilhoso. espero ir mais vezes!

meu sonho era vizitar esta cidade maravilhoza muito bonita

Tenho orgulho de ter passado toda infancia e adolescência nesta cidade, precisamente no Sítio Almas, a muitos anos moro em Brasília, más não consigo esquecer minhas raízes, meus amigos, meus familiares que aé hoje moram lá….e falar desta cidade para mim é como comer churrasco de picanha,,,é muito fácil,,,simplesmente linda,,,,um grande abraço a tods

Olá
Faço um trabalho de genealogia há cerca de 10 anos e gostaria de saber se exite alguém da família dos “Vieira Costa”, pois segundo pesquisas, miinha bisavó paterna “Maria Vieira da Costa” era dessa cidade, mas casou-se em Águas Belas com João Marinho dos Santos; sua irmã, “Antônia Vieira da Costa foi casada com Hypólito Barboza Silva também em Águas Belas, mas ambas eram da Serra da Baixa Verde – Triunfo. Se algém puder me ajudar com alguma informação, agradeço.
Abraços.

TRIUNFO – QUEM JA ESTUDOU AI SABE É UMA CIDADE MARAVILHOSA, LEMBRO MUITO DA FESTA DA PITÚ, AQUELE FRIOZINHO COM PITÚ ERA MUITO BOM.
SAUDADES TRIUNFO —
ABRAÇOS A TODOS
NALDO

nossa eu amo essa cidade linda!!

Em 2007 conheci a cidade de Triunfo achei muito aconchegante, só não gostei muito do frio. Mais achei muito linda gostaria muito de entrar em contato com minha amiga Marta que mora nessa cidade. Abraço a todos.Joselita. Petrolina-PE

Faezm tres anos que eu sai dai para estudar mas eu voltarei. Minha cidade é linda mesmo. Grandes mudanças irão acontecer quando eu voltar se Deus quiser. Aguardem.

Essa cidade é maravilhosa,mais só sabemos o valor qndo vamos embora!!!! é muita saudade!!!!sinto muita falta da minha família dos Queiróz!!!!!Ttriunfo é uma cidade acolhedora….aquele frio gostoso!!!quem sabe um dia voltarei a morar lá…….um abração p/ todos Triunfense……IDÁLIA-SP

Tenho minha avó,tios,tias,primos,primas e amigos…. Triunfo Sitio Brejinho nunca te esquecerei bjs Alex de Tota

sou do sitio carrapicho em sta cruz da baixa verde e mando um minhas saudações a todos. eu moro em sÃO PAULO ,MÁS AINDA VOU VOLTAR MORAR EM MINHA TERRA NATAL

triunfo é de + adorei,to doida para ir pra lá

fabiana sou seu primo e moro emm sao paulo sou da familia ferreira lima de trinfo,e voce e filia de quem por favor min responda okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abrasos

SOU TRIUNFENSE DE RAÇA E NAO NEGO, ESTOU AQUI EM BRASÍLIA/DF MAS MEU CORAÇAO É TODO DESTA CIDADE MARAVILHOSA.
AONDE ESTÁ MINHAS RAÍZES,MINHAS LEMBRAMÇAS DE INFANCIA,MEUS FAMILIARES. É UMA CIDADE REALMENTE ABENÇOADA POR DEUS, QUEM PRECISA SAIR PRA CONSEGUIR ALGO MELHOR SABE DA FALTA QUE ESTA CIDADE FAZ NO DIA-A-DIA.
QUERO VER ESTA CIDADE CRESCER SEMPRE E EU ME ORGULHAR SEMPRE DE SER TRIUNFENSE DE CORAÇÃO.
EM BREVE ESTAREI AI E LEVAEI MEUS ANJOS PRA CONHECER A CIDDE QUE TANTO AMO.

Eu nunca fui a essa cidade, mas ela é encantadora. Eu meu marido e meu filho pretendemos passar as próximas férias aí, pois adoramos esse frio campestre e esse socego que só as cidades agrestinas oferecem.
Triunfo, aí vamos nós!!!!!

Meus avós eram Jose Domingues Viana e Dulcineia Dulce Viana,sera q tem algue da familia para contato? 81 8664 1884

Nasci em Triunfo – sou Pastor Poeta e Jornalista, amo esta cidade e gostaria um dia morar aqui.
Noval.

Meu Triunfo, minha Terra,
Meu torrão meu pé de serra
Corda do meu coração
Terra que dar prazer
Terra que fez você
Terra que nos dar pão

Meu Triunfo minha terra
Meus sonhos de primavera
Um dia ah!! eu quisera
Pisar de novo o teu chão
Me lembrar, do quintal grande
Do alpendre e da varanda
E do nascer de meus irmãos.
Me lembrar de todos eles
Principalmente o Luiz.
Apaixonado por Giselda
São coisas do coração.

Tenho Saudades da escola
Grupo Alfredo de Carvalho
Do outono do orvalho
E da Célia Gastão,
Das carambolas no recreio
Do açude e do frio
Do verde que tem ali
Deste oásis acolhedor
Do prefeito e do doutor
E do Cine Guarany,
Do Ginásio Diocesano
Frei Dinis, Frei Epifânio
Nesta Terra eu nasci.

Tenho saudades também,
Da feira, do vai-e-vem,
Das músicas que lá tocou
Da praça cheia de moças
Do sino que badalou
Dos domingos dos passeios
Dos assuntos de criança
Da fartura da bonança
Que sempre se viu ali
Tenho saudades de cheiro
Dos sonhos sem pesadelos
E do Cine Guarany
Voltei de novo a praça
Vale a pena repetir
Quem não conhece Triunfo
Tire da manga seu trunfo
E procure conhecer.

Autor:
Pr Noval – Pastor, Poeta e Jornalista – Brasília DF Fone 61-85831729

SOU ELIZABET VIANA, NASCI NO SÍTIO PARÁ, FILHA DE JULIO VIANA E JURACY DEODATO. ESTOU EM BRASÍLIA MAS MEU CORAÇÃO É TODO DESTA CIDADE. VIAJAREI EM BREVE COM OS MEUS FILHOS.
O CORAÇÃO ESTÁ A MIL, EM PENSAR QUE REVIVEREI MOMENTOS DA INFANCIA. ESPERO SER RECEBIDA DE BRAÇOS ABERTOS POR ESTA CIDADE ACOLHEDORA.
BEIJOS.

Alô Triunfo. Já faz muito tempo que eu morei nesta cidade mas não consigo esquecer os bons tempos.
Para ser mais preciso eu morei na av jetúlio vargas 130
onde hoje mora Maria Dos Anjos e família.

Um abraço a todos.

oi!!! sou desta cidade maravilhosa e realmente esta cidade é uma beleza para todos os turistas nossa as festas ai são boas ate de +++ quero esta ai no final do ano que venhe pois estou com muitas saudades .
todos ai estão de parabéns bjsss para todos estou com muitas saudadess ..

AI QUEM ME DERA VOLTAR AGORA PRA MINHA TERRA, ONDE LA SE VIVE E NÃO VEGETA AGRADEÇO A DEUS POR TER VENCIDO ONDE ESTOU MAIS IREI VOLTAR SE ASSIM ELE ME PERMITIR AINDA VEREI MINHA TERRA QUERIDA LEMBRADA POR TODA VIDA. TE AMO TRIUNFO PE. ME AGUARDE ESTOU VOLTANDO.

PRA ANDRE DOS VIANAS E LUCIANA OLINDA DE BARROS,TENTAREI AJUDALOS SOU DE TRIUNFO LIGUEM PRA MIM FONE 081.8700.9016

Sou da familha Florentino gosto muito de Triunfo e todos os meses de julho e janeiro vou ate la, sou Recifence mais me comsidero triunfence, para mim a cidade maravilhosa nao e o Rio de janeiro e sim minha querida Triunfo, meus familiares sao de la minha avó, metade das minhas tias e os meus padrinhos, Triunfo você esta no meu coraçao eu te amo.

brevimente estarei indo para ai.

Coloquem mais fotos de triunfo, do meio rural,.. de um modo geral fica bem legal tá. Muito Obrigado

QUANDO ESTOU COM SAUDADES DA MINHA TERRA QUERIDA PROCURO VER AS FOTOS QUE TENHO POIS E A UNICA MANEIRA DE VOLTAR LA EM SEGUNDOS TE AMO TRIUNFO

meu avo^antonio lopes da costa nascido em princesa isabel e crido em barao onde viveu ate`mais ou menos seus vinte anos hoje com + ou -80 anos gostaria de obter noticias de parentes sua mae maria pastora da conceicao e seu pai ambos im memorian e uma irma~carmina lopes da costa.favor quem souber algo entre em contato pois o unico contato q tinha era o tio tiburcio q tbem ja pariu p vida etrena conto com a colaboraçao de todos beijo obrigada

corrigindo erro a palavra certa é partiu p vida eterna desculpe o erro aguardo noticias ou qqer parecer obrigada +uma vez

OLA PESSOAL JA FAS DS ANOS Q SAI DAI TO COM MUITA SAUDADE EM BREVE IREIVOLTAR A ESSA CIDADE MARAVILHOSA PARA SER MAI FRANCO SOU FILHO DE GENARIO E MARIA UM ABRACO A ESSA CIDADE MARAVILHOSA

cara a cidade é linda..so nao gostei da subida é muito perigosa quase morri de medo.

Sou filho natural de Triunfo. Saí desta cidade maravilhosa em 1974, como muitas outras pessoas para tentar vencer na vida já que o nosso torrãozinho não tinha oportunidade para tantos filhos. Vim pra cidade grande e estou aqui até hoje. Tenho visitado minha terra querida esporadicamente por conta da luta insana pela sobrevivência minha e da minha família na cidade grande, mas nunca esqueci a minha terra natal. Falo dela as pessoas com muito orgulho e sugiro sempre que a visitem.Deixei muitos amigos como Roberto de Olavo, Onildo de Liosa, Alexandre de Aluisio Rodrigues, Petrônio, Danda de fanca, Paulo e Carlos de Dna. Rosa, Tonês
Carlos de Leda, Antonio Orlando de Boin e muitos outros que se for relatar, a lista vai ser imensa. Sou filho de uma família humilde José Romão(tocava tuba na banda Isaías Lima)
e Maria Barbosa do sítio Salva Terra, tenho como irmãos Socorro, Dora, Francisto(Tita), Fernando (Nanô), Vital e Gloria (Glorinha), graças a Deus todos vivos inclusive meu pai com 95 anos e minha mâe com 91, lúcidos e com saude.
Estava com saudade da terra fiz uma busca na internet e me deparei com esta página e estou aqui declarando meu amor por esta terra maravilhosa. Não vejo a hora de botar mais uma vez os pés aí. Um grande abraços a todos de Triunfo!!!

Passei parte da sminhas ferias nesta cidade linda o qual chama-se TRIUNFO foi D++++++++ espero voltar em breve bjoss p todos vcs q moram neste maravilhoso lugar….

so uma observaçao:o governo deveria construir pouso de avioes p n termos q enfrentar as serras tao perigosas né.a pior parte é as serrras.Mas amei tudoooooo..obg

Pessoal, q saudades da minha terra natal, estive ai em 1998 e estou planejando visitar novamente em dezambro deste ano com minha familia q, constitui em SP minha esposa muita vontade de conhecer, sou sobrinho de Carminha do SR. Tiao q e maceneiro e a muitos anos e cadeirante , quando vir estas fotos, meu cora~ção acelerou, e nao me contive, tenho famila ai, no entanto a luta pela sobrevivencia em SP fica cada vez mas dificil e nao sobra grana pra passear mas se o Sr. permitir este fim de ano vou passar uns 15 dias ai.
Um grande abraço aos conterraneos e a VC.MEU IRMÃO QUE INICIOU ESTES COMENTARIOS, MIGUEL FERREIRA DA SILVA, JESUS TE AMA E EU TBM.
PEDRO GOMES DA SILVA

morei em triunfo acho uma cidada muita linda hoje moro em petrlina, nao esqueço essa cidade maravilhosa, abraços a todos.

tenho muito desejo de conhecer triunfo. fico encantado quando vejo as fotos da cidade; o prédio do cine teatro é lindo,como o portal da entrada da cidade também! espero em breve ir passar um final de semana ai, para ver de perto essas maravilhas. juvenal de recife.

moro em Brasilia ah 22 anos, mas sou de pernambuco da cidade de limoeiro. Nasci no Recife mas chegou o momento: se Seus quiser irei morar em Triunfo

eu gostaria de conhecer essacidade parece ser muito bonita eu moro em são paulo eu não sei quando eu vou mais vou ver essa cidade linda…

Cidade linda…

Vou montar a mais linda padaria de triunfo!!!!

não conheço triunfo, so pela net. Mas desejo morar ai. desejo entrar em contatos com pessoas que moram ai. sou musico.

Nossa dentro do nosso sertão um oáss deste,adorei as fotos, vou conhecer em breve, e divulgar nosso turismo na região.

UMA TERRA NAS ALTURAS,
UM QUE ATRAI AS MULTIDÕES.
TRIUNFO CIDADE QUERIDA,
DA CACHOEIRA DOS PINGAS,
OÁSIS DOS SERTÕES.

LUÍS CARLOS DO SÍTIO CARRO QUEBRADO MORADOR DE OLINDA-PE, QUE NUNCA ESQUECER SUAS RAIZES.

Moro em brasilia mas sou de Tracunhaem, nasci no recife. Tenho uma amiga que mora ai nao sei se esta morando ainda. O nome dela e Cléia Presbittero, alguém pode mim da noticia dela? digam
que é Gil de tracunhaem amigo da geralda

Sou de São paulo conheço Triunfo a cidade é maravilhosa e meus pais são de lá. vou passar minha férias e as festas juninas por lá estou chegando na próxima semana.
um abraço.

Parabéns Triunfo pelos seus 126 anos, estive em Triunfo nos dias 11,12 e 13 de junho/2010, com um grupo muito bom da UFPE,hospedamos no Stella Maris e fomos bem recebidos por todos, um abraço especial para Felipe e Gleidsom.

Minha cidade é realmente maravilhosa, engraçado é que so vemos isso com o tempo e a distancia, mas é como se diz, o mesmo tempo que espalha hoje pode reunir amanhã, ah que saudades, dos amigos, da familia do nosso querido Sitio Almas, das pessoas maravilhosas q lá vivem, nosso lugarzinho é unico… saudades!

Adoro ver tudo isso foi, ai que eu me crei e estudei onde namorei,brinquei e até tomei minhas primeira cachaça no tempo da festa da pitú que já foi festa dos estudantes e hojé é circuito do frio, sempre que posso vou visitar está bela cidade e minha familia que lá habita (Sitio brejinho ).
Um abraço a todos dessa cidade e toda minha familia e amigos do s. brejinho (familia Oliveira).
bUm abraço a todos.

Claudio A de Olivira.

Moro na cidade de Santa Maria DF, mas nasci no Recife, tenho uma colega que é biologa, sempre falava de Triunfo, morou por um priodo la, mas nao sei se ainda mora. Comecei a mim interessar por esta cidade vendo suas riquesas naturais suas fotos sao lindas, sou musico, tenho uma musica da cidade que morei: Tracunhaem a rede globo fes um documentario, minha musica e tema de abertura mas nunca deu uma copia a nehum morador, eu tive que correr atras e hoje a maioria tem uma copia do documentario.Se Deus quiser irei morar ai para faser uma musica sobre a cidade dos meus sonhos:TRIUNFO

Amo Triunfo, vivi momentos lindos aí,no pouco tempo que ai estive, gostaria de retornar mas não posso. Gostaria de ver mais fotos para matar saudades.

Ola meu nome e Jose meu Pai nasceu ai em Triunfo, e nossa familia tenha origem ai e em Monteiro gostaria de saber se alguem conhece algum Patriota por ai meu avo era Joaquim Gomes Patriota tinha com irmão: Manoel Patriota, Izaias Patriota e Genesio Patriota. Todos moraram na serra do brejo mas eu nasci na paraiba. Tenho curiosidade de conhecer Triunfo ate porque fica muito perto da minha cidade que e Santana de Mangueira PB. Obrigado.

Triunfo terra ditosa
Gema por Deus lapidada…

Que saudade do “colégio”
Do “alfredo” e do “ginásio”
Tomar banho no açude
voltar prá casa molhado

Buscar manga nas “madres”
nos engenhos “alfinhinho”
Triunfo tá no final
das curvas do meu caminho

EM JANEIRO DE 2011 ESTAREI DE VOLTA PARA VISITAR ESSA CIDADE LINDA, SÓ ESPERO ENCONTRAR A CACHOEIRA DO PINGA COM MUITA ÁGUA PARA SUBI A SERRA DO SITIO DO CARRO QUEBRADO PELO SITIO APOLINARIO ATÉ CHEGAR NO PINGA MAIS UMA VEZ, E SE ME DER CORAGEM VOU FAZER QUANDO EU ERA ADOLESCENTE SUBI A SERRA PELA ROTA DO RIACHO, VAI SE UMA GRANDE AVENTURA PARA TURISTAS ECOLÓGICOS FICAR BABANDO.

SOU DE SÃO PAULO MAS AMO TRIUNFO, TERRA NATAL DE MINHA MAE E SENDO MEU PAI DE SERRA TALHADA.TENHO MEUS TIOS, TIAS PRIMOS QUE MORAM AI NO ”SITIO MACACO”.SE DEUS QUISER PRETENDO EM MUITO BREVE VISITAR MINHA FAMILIA E ESSA CIDADE LINDA ABENÇOADA POR DEUS.BEIJOS PARA MINHA FAMILIA DAI QUE AMO DEMAAAAAAAAIS E PARA TODOS TRIUNFENSES QUE SEM PALAVRAS PARA DIZER O QUANTO SÃO ACOLHEDORES, SIMPLESMENTE INESQUECÍVEIS. ANDRÉA OSASCO SP.

Sou natural de Triunfo PE não esqueço desta linda cidade,resido em S. A.de JESUS BA sou filho Oscar L. de Siqueira

TENHO MUITA VONTADE DE VISITAR A CIDADE DE TRUNFO, AGORA SURGIU A OPORTUNIDADE NO DIA 03 DE JUNHO IREMOS COM CERTEZA
VAMOS FICAR NA POUSADA BAIXA VERDE. TEMOS INFORME DO PESSOAL DO MINISTERIO P DE PERNAMBUCO MUITO BOM!!

quero conhecer esta cidade min apaixonei pelas fotos vou em breve

minha avô era de Trunfo, ela foi morar no Rio de Janeiro , e fez a sua vida aqui ,sempre ouvia ela contando dos seus irmãos e de sua querida Triunfo , que sempre a emocionava gostária de um dia comhecer a cidade da minha avô a quem amava muito

DEUS CONOSCO !!!

SOU FILHO DE TRIUNFO – SITÍO TIMBAÚBA.

MEUS COMENTÁRIOS FAREI PESSOALMENTE , AGUARDEM.

ABRAÇOS CAVALCANTE

Também sou de Triunfo e gostaria de saber tem alguem que possa me dizer algo a respeito do Ginasio Diosesano pio 12, é q

Voltando ao Ginasio… não tenho visto fotos do mesmo em nenhum site, assim como do Convento. Um abraço a todos os triunfenses. Em homenagem a terra querida.

Triunfo

Depois de mais de 30 anos, como nos encontraremos?
Você com um pouco mais de idade mas nem por isso velha
E talvez indiferente ao filho que partiu cheio de sonhos
E espectativas, mas que agora retorna ainda arrastando
Fiapos de dos sonhos que são parecidos com os da partida.
Velho não me sinto, mas sei que o tempo passou
E as vezes tenho medo da tua modernidade,
Porque já não és a mesma, embora vestida pelos tempos Modernos, no fundo tenho a esperança que não tenhas
Perdido a beleza que só as “pequenas” tem
E seus filhos conseguem ver.
Acredite, não se passou um só dia sem que não fosse com uma Boa lembrança dos menores detalhes de ti.
Tuas ruas ladeirosas, tuas serras, há! as tuas entranhas vistas do alto da serra, os detalhes minuciosos da tua geografia.
Para quem te conhece e consegue te ver com os olhos da saudade, tu continuas a mesma. Talvez um poquinho mais moderna. Ou são os olhos dos teus filhos que não aceitam as mudanças?
Mas estas bem, muito bem…minha Triunfo.

Olá Luiz Carlos, eu li o seu comentario de 01de fevereiro 2010 de, talvez até nos conheçamos porque eu também sou dai e morei em frente a casa de Seu Boin, também joguei bola com Carlos e Paulo de D.Rosa que se não me falha a memoria são gemeos, aproveitando o espaço estou mandando um para Maninho da pizaria, Lalá maninho de Zé de Agostinha, Gildo de D. Beata e se ainda estiverem porai, Miralda,Mirian e Mirabô filhos de D. Zefa e um especial para minha prima Necy esposa de maninho.

Olá pessoal, se não me engano estava para acontecer ai em Triunfo um Festival de Repentista, já aconteceu? Estou mandando um abraço para todos ai. Alguem sabe de Messias de João Pinto, Herculano e Vital de Seu Boin,Necy minha mão manda um beijo prá você Maninho e todos ai.
Olha Sissy eu escrevo algumas coisas assim, esta tem mais de 30 anos.

Meditação

Minha cidade é pequenina
Não tem estátua na praça
Mas tem uma alma menina
E tem no coração, muita graça.

Minha cidade não tem praia
Mas tem uma sereia morena
Qeu perece uma deusa maia
E cheira a flor de açucena.

Minha cidadezinha é miúda
E fica atrpada entre as serras
Tal qual uma menina assanhada.

MInha cidade querida
Esta mais perto do céu
Nas noites enluaradas.

Pôca
16/08/1979

queria muito voltar a triunfo, estive ai em 1974 minha saudosa MÃE nos levou eu e minhas tres irmãs.minha mãe julieta que ja estar com papai do ceu era triunfense minha tia espedita de jove ainda mora ai.
meu e-mail…ailtonsena@oi.com.br

Sou filho desta cidade maravilhosa pena que faz 35 anos que a deixei e não mais voltei mas como todos vcs tenho muita saudade.Saudade da escola são vicente dos engenhos e amigos que la deixei, do cinema onde assitia os filmes que o meu pai era porteiro Jose Eduardo ferreira conhecido como maquinista que o senhor já levou.sou Jose ferreira filho [DEDA]

Saudade.09/10/2011

COM CERTEZA FOI O MELHOR LUGAR QUE EU FUI TENHO MUITA SAUDADE O COMVENTO QUE EU FIQUEI E TUDO DE BOM BJSSSSSSSSSSSSSSSS TRIUFO

Triunfo terra ditosa,gema por DEUS lapidada…
SAUDADES!

amo meu triunfooooooooooooooooooo

quero receber toda as noticias morro em sao paulo ah 4anos e morro de saudades da minha terra querida

conheçam triunfo,um oases no sertão…

moro em são paulo mas sou de triunfo com muito orgulho,amo esta cidade,estou com sdds em breve irei aí.bjs para todos triunfenses.josy

Peço que Maria do Socorro Lopes da Silva, filha de Severino Lopes da silva entre em contato comigo. Cuca, ainda sou seu amigo, escreva para meu email acima. Abraçãooo!

Teu amigo Luís Tibúrcio de FORTALEZA.

TENHO UMA AMIGA DE NOME MARIA DO SOCORRO LOPES DA SILVA, É FILHA DE SEVERINO LOPES DA SILVA SUA MÃE É DASDORES. CUCA AINDA SOU SEU AMIGO, ME ESCREVA POR FAVOR!
MEU EMAIL É luisthibas2010@hotmail.com

Abraçãoooo! Amiga cuca. Teu sempre amigo Luís Tibúrcio.
Como vai a Olinda? A Nega? A josina? todos de Triunfo-pe.

sou a graciela morro em curitiba-pr vivi a minha infancia em triunfo e nunca esquecerei de la . e uma das cidades mais marravilhosas do brasil. um abraco p todos q morrao ai. e pros meus tios q nao tenho contato.

sou gabriel soares e minha mãe vem de triunfo vive falando dai o nome dos meus avós são armando evangelista e vanusia eles ja ñ estão entre nós quem os conheceram da um alo ai um abraço para todos!e eu morro em santa felicidade curitiba-pr

estudei no convento sao baoventura de 1958 a 1963,hoje sao passados muitos anos, e nunca esqueci esta linda cidade do agreste pernambucano, ja passei varios fins de ano por la, hospedando-me no centro de turismo e lazer do sesc, e claro visitando o convento onde sou ex aluno com muito orgulho,parabens aos triunfenses por nunca deixarem as suas tradiçoes folcloricas acabarem, amo esta cidade

Amo essa cidade chamada Triunfo.
Cheguei á morar,desfrutei desse clíma gostoso,e conquistei muitas amizades que guadarei para sempre.
BEIJOS A TODOS TRIUNFENSES………

boa tarde , pessoal meu sogro tem irmão ai em TRinfo , ele trabalhava num armazem do Gerario , se alguem tem noticia deste armazem por favor me passa informaçoes , pois meu sogro ja esta bem fraquinho e gostaria de ver este irmão .

sOU FILHA DE SOCORRO VIANA IRMÃO DE JOAÕ VIANA NETA DE DE DULCINEIA E JOSÉ DOMINGUES VIANA VC É IRMÃO DE ANDREIA/

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)