Recibo Declaração de Imposto de Renda IRPF 2011


A Receita Federal disponibiliza em seu site a consulta para você conseguir obter o número do recibo da declaração do imposto de renda do ano passado (2011), o sistema ainda não está liberado, mas logo a Receita Federal vai liberar para quem perdeu o recibo da declaração entregue em 2011.

Mas para fazer e enviar sua declaração de imposto de renda, parece que não é obrigatório informar o número do recibo do ano anterior.

Muitas pessoas também tem problemas ao importar a declaração, que não traz o número do recibo. Para que o programa traga o número do recibo, você deve importa a declaração transmitida e não a gravada, assim virá completo.

Você pode fazer o cadastro com seu CPF e demais dados (vai precisar dos números dos recibos dos dois últimos anos), depois você terá acesso ao seu cadastro na Receita Federal e poderá fazer consultas e ver seus recibos e andamento da sua declaração.

Site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br

Outro post sobre o assunto aqui.

Será que você tem algo a dizer sobre este post? Porque não deixa um comentário e continuar a conversa, ou assinar o nosso feed e receber nossos artigos em seu leitor de feed/RSS.

Comentários

É brincadeira…. ainda temos que guarda, por um ano, papeis ou sei lá o que pra manter um número de recibo do IR.
Será que não ninguem inteligente na RF pra manter um link com isso.

Acho muito bom, essa iniciativa, da receita federal, pois eu perdi todos os dados de 2008, salvei em disquete, quando fui passar os dados de 2008 para 2009, cadê as informações, sumiu tudo,por favor liberar urgentemente.

Qual a perspectiva de haver o link para o tal recibo anterior. Se estamos fora de casa, noutro estado ou país, o que fazer?

Por que não deixa a declaração vinculada ao CPF, quando vc digitar já aparece a sua declaração, é só colocar uma senha que vc mesmo faz pra acessar seus dados na receita, como se fosse um e-mail…sei lá

Não estou conseguindo encontrar pela internet o número do recibo da declaração de 2008. Será que eu tenho de procurar um posto da Receita Federal? Não dá para vocês facilitarem?

A inteligência só vai até a fronteira da arrecadação….
Daí em diante são como tantos outros que escolhemos para administrar os impostos que pagamos.

Temos que parabenizar a receita por essa iniciativa, onde é mais viável a eles formar uma fila enorme na portaria da receita para adquirir o numero de um recibo, do que colocar um link ,como no ano passado, para consulta do numero do recibo do exercício anterior.

Muito bom se fosse verdade!!! Já perdi horas nesse SITE, e cadê o nº? Alguém pode me ajudar? Hein?!!

Não encontro o nº do recibo da minha declaração IR exercício 2007/2008, pensei que no site como no ano passado resolveria o meu problema, porém acho que me enganei, em pleno Século XXI ainda tenho que guardar papéis por 1 ano??? Lamentável!

Não tenho mais o recibo anterior do imposto de renda. Não estou conseguindo consultar o número do recibo. Como devo proceder?

tem que ser muito burro mesmo pra fazer um esquema desses. Eu perdi minhas declarações pq troquei de computador e de alguma forma tudo – declaração e recibo – se perderam. Agora, fico nessa droga de site deles, que é um porcaria, procurando algo que não vou encontrar.
Uma droga!
Só pra estressar a gente e dar muito mais trabalho! Pq temos que colocar o número do recibo? Eles não têm esse controle??
Santa incompetência!!!!!!!!!

Essa foi uma das maiores mentiras do ano… Se eu posso te prejudicar, porque irei lhe ajudar? Queridos, estamos no Brasil, a república das bananas. Como todos órgãos do estado brasileiro, a receita federal (me recuso a escrever com letra maiúscula) é um “troglodita gordo, guloso, dispendicioso, preguiçoso, não confiável e incompetente”.

Pessoal, estava com esse mesmo problema: perdi minha declaração de 2008. Liguei na receita e me explicaram que para fazer a declaração deste ano, não é preciso do recibo do ano passado. Quando abrir o programa, vá em “Novo”. O programa vai perguntar se você quer importar a declaração do ano anterior, você escolhe “não”. Segundo a pessoa que me atendeu, em alguns momentos vai aparecer uma mensagem dizendo que você não informou o recibo do ano anterior. É para ignorar!

SÓ MESMO UM PAÍS COMO ESTE, FUI À RECEITA E ME FORNECERAM O NUMERO DA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO ULTIMO ANO BASE PENSEI QUE ESTAVA RESOLVIDO MEU PROBLEMA COLOCO O NUMERO E PRONTO AVISO: NÃO CONFERE COM O NUMERO DA ULTIMA DECLAÇÃO. QUE DELICIA ACHO QUE SERA MAIS FACIL PROCURAR PELO LADRÃO QUE ASSALTOU MINHA CASA E LEVOU MINHA MALA COM OS DOCUMENTOS TODOS E DECLARAÇÕES, MAS SITE DA RECEITA NÃO DISPONIBILIZA ESSA DROGA VOU VOLTA
R PRA FILA E PAGAR MAIS 10 PAUS QUE É FACIL MAS AQUELA FILA E A VONTADE DOS CARAS!!!!!!!! ACHO QUE VOU PAGAR MULTA

ACHEI PREOCUPANTE E RESOLVI ALERTAR: também perdi minha declaração e meu recibo de 2008, minha mãe também, meu primo, várias pessoas da minha família.

Achei estranho e procurei no google: de acordo com os comentários, VÁRIAS PESSOAS PERDERAM OS DADOS DA DECLARAÇÃO DE 2008.

No meu caso, não consta alteração nenhuma no meu computador – a última modificação no programa do Imposto de Renda 2008 foi feita no dia e hora da entrega da minha declaração (ou seja, se tivesse sido deletada, excluída, sei lá o quê, teria modificado o dia e a hora).

Com meus parentes aconteceu a mesma coisa.

Não sei não, é muito esquisito. Eu não confio na Receita – independentemente deles não pedirem o número do recibo, alguma eles estão aprontando.

ACHEI MUITO INTERESSANTE DEPOIS DE RECEBER A MSG DE QUE O NUMERO DO RECIBO ESTAVA ERRADO AO TRANSMITIR A DECLARACAO. PENSEI: PROGRAMA INTELIGENTE. QUE NADA, FUI NOS ASSUNTOS DO SITE. MUITO CONFUSO E NAO CHEGUEI A LUGAR ALGUM. FUI NO GOOGLE E VEIO: A RECEITA DISPONIBILIZA… AINDA NAO ESTA LIBERADO…. MAS VAI LIBERAR. SO ME RESTA FALAR UM PALAVRAO, SENDO ANALISTA DE SISTEMAS, ENTENDER QUE, TEMOS MUITAS CABEÇAS PENSANTES, MAS ISTO NAO QUER DIZER USAR A INTELIGENCIA PARA FACILITAR A VIDA DAS PESSOAS. DEVE SER UM PROGRAMA OU PROJETO MUITO DIFICIL DE IMPLEMENTAR….

è viva o software livre … e com isso não temos ninguem para nos ajudar o governo é foda fazem essa merda e nos que vamos pagar multa por nao ter mais o numero do recibo

Até hoje, com tanta gente trabalhando nos sistemas do governo, ainda é confuso defasado e o pior temos que guardar durante 1 ano as papeladas do imposto de renda. será que não tem nenhun anlista que torne isso mais fácil. Haja burrogracia!!!!!

Ao que parece, não é mais obrigatório a informação do número do recibo da transmissão da declaração do ano anterior.

Muito idiota isso, ter de procurar um número que sumiu… Importei a declaração do ano anterior, mas o número do recibo não vem junto, por quê? Não jogo nada fora nem apago ou desinstalo nada… Todas minhas declarações estão salvas no mesmo computador há 3 anos, e na hora de importar, o numero da declaração enviada de 2008 não está lá… Tive de entrar no programa da receita do ano passado, imprimir o recibo de novo, que governo de técnicos incompetentes…

Gente ok eu , faço sumiu meu numero de recibo do ano passado…não esto achando…é obrigatorio…ligo na receita os atendente estão ocupado…..
me ajudam

Pessoal, entrei em contato com um contador, e ele me disse que este ano, não é obrigatório colocar o número do recibo da declaração anterior. Menos mau, né?

[...] um artigo anterior da Série Imposto de Renda 2009, estamos vendo que a maior dificuldade dos usuários é encontrar o [...]

Boa noite,
Galera, não é necessário possuir o número do Recibo da última declaração (2008) para se enviar via internet.
Basta seguir os passos
Menu=> Declação => Gravar Declaração para entrega a RFB
1) Selecione a sua declaração
2) Clique em gravar
3) Vai abrir os dados para a confirmação de seus dados bancários
4) Vai aparecer a seguinte mensagem:
A declaração possui pendências que não impedem a gravação.
“Você pode abrir a lista de pendências para verificação, continuar a gravação ou cancelar a operação.
O que deseja fazer?”
5)Clique no botão gravar.

Pronto, sua declaração foi gravada e está disponível para envio através da internet.

Espero ter ajudado,

Samuel Oliveira

Samuel

muito obrigada pela explicação, acho que salvou não só a mim como a muitas pessoas que stavam com dificuldade, as cá entre nós, a Receita ao invez de facilitar só complica, hein…

Se houver imposto a restituir o programa não envia a declaração grava e não diz nada, apenas manda tentar de novo.
PUTA SACANAGEM

Isso é uma putaria……..

Sem exito!!! Não consigo prosseguri com a gravação!!!!!!
Passaei a tarde toda fazendo isso!!!
Que raiva e a minha monografia?!!?!?!? Quem vai fazer!!???
Caramba o sistema é mau!!!!!

pessoal vai pelo Samuel de Oliveira suas dicas me ajudaram a enviar meu imposto muito obrigado!

sem mais comentarios, tirando a pergunta como eu tenho cer2

Minha nossa, muitissimo obrigada Samuel, fiquei dias desesperada!vc foi 1000.

Muito Obrigado Samuel, agradeço muito a sua ajuda, pois deve ter exclarecido a duvida de várias pessoas! Infelizmente se dependermos do governo, ficaremos sem explicação de como utilizar o programa que a cada ano tem modificações para deixar todos os usuários com duvidas.

Samuel,

Muito obrigado, vc salvou muita gente neste site, valeu mesmo………….

COMO PEGAR O NUMERO DO RECIBO

pessoal acho que encontrei a solução pegue seu arquivo jrprint e abra com edit.

Vai para o DOS ( cmd )
depois digite o nome do seu arquivo EX edit recibo.jrprint

e procure dentro dos codigos 10 digitos exemplo 09.14.15.61.87 e logo em seguida 12 digitos ( os mesmos 10 seguidos de – e mais 2 digitos ) exemplo 09.14.15.61.87 – 20

segue foto por email mandei a mesma para o CandeeiroWeb

Marcos Aguiar

Valeu

Só complementando a dica do Marcos: se vc abrir o arquivo do recibo pelo bloco de notas, para encontrar facilmente o grupo de algarismos, primeiro localize a palavra “utilizado”. Após encontrá-la, localize o primeiro caracter ponto (.) que estiver acima disso. Esse é o número do recibo. Testei aqui com duas declarações e foi batata.
Abraços!

valeu samuel me salvou aos 45min do segundo tempo

LUis,

O arquivo que abri pelo bloco de notas não tem a palavar “utilizado”.

Coisa de doido isso. Deveriam relaxar o prazo e consertar essa meleca.

Isto é a Receita Federal passando recibo de incompetência em si mesmo. É simplesmente ridículo eles EXIGIREM uma informação que eles JÁ POSSUEM!!!

Samuel obrigada Salvou o dia!!!
Rafaela
Recife

Encontrei essa dica…
COPIEM TODO O CONTEUDO DA PASTA GRAVADAS PARA A PASTA TRANSMITIDAS.

Boa tarde!
Que bom que estou ajudando o próximo! Fico feliz com os agradecimentos…

Agradeço ao Candeeiro.net pelo o espaço para a divulgação.

Abraços,

Samuel Oliveira

Bom de última hora há uma forma fácil pra quem não tem o número do recibo siga os passos.

1- Na opção para digitar n.recibo digite 000 e de enter ( ficará com ponto de exclamação vermelho.
2- Clique na opção dependentes
3- Vá novamente na opção para digitar n. recibo e apague o 000 pressione enter ( ficará com ! azul)
Feito isso grave a declaração e depois transmita, aparecerá opção de quem tem erros na declaração, pode prosseguir sem problemas que será transmitido.

Informação fornecida pela RF.

Abraço

Samuel,
Muitíssimo obrigada!!!
Valeu!!! Voce é o cara

Valeu Samuel!

Obrigado pela dica!
Se não fosse vc… Quero nem imaginar!

Abraço, fica com DEUS!

Preciso do número da declaração do meu imposto de renda feita esse ano. O que fazer? É urgente, urgentíssimo!! Desde já agradeço.

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA IMPRIMIR MEU RECIBO DA DECLARAÇÃO DESTE ANO ,POIS A QUE IMPRIMI, FOI EXTRAVIADA GRATO PELA ATENÇAÕSE DE PODE ENVIAR PARA MEU Email.

Basta seguir os passos abaixo:
Menu
Declaração=>Imprimir=>Recibo

Basta selecionar a sua declaração salva e clicar no botão ao lado
[Visualizar]
[Gerar PDF]
[Imprimir] (Selecione essa opção)

E depois clique em [OK]

Gostei de acessado. Vi alguns cometarios, nos ultimos anos eu mesmo realizei minhas declarações porém nas dos anos de 2006/2007/2008, vem acontecendo problemas a receita resolve as minhas reinvidicações de retificações e solicitações de restituições, até processos meus foram perdidos na minha cidade de origem (RR). Quero deixar meu protesto com tristeza e insatisfação.

Gostaria de saber o local de acesso no site da receita, para retirar o número do recibo de envio de claração IPRF. não estou conseguindo.

Pessoal, preciso de uma ajuda URGENTE! Comprei um imóvel e preciso entregar até sexta-feira na imobiliária o recibo da declaração deste ano. Eu tenho o número mas não tenho mais o arquivo em meu computador pois deu vírus e eu perdi tudo. Como faço para imprimir um novo recibo desta declaração?
Agradeço desde já a ajuda.
Abraços.
Viviane

Isso tudo é um lixo ja faz uma hora que estou aqui com todos esses numeros digitando e meu numero de recibo aparece como NÃO CONFERE!!!! mais é a mesma merda de numero que estão nos documentos que imprimi!!!!! lixo lixo lixo ah!!! e mais lixo”

Olá,
É de muita importância dividir informações com as pessoas e ajud´-las a sair “das saias justas”.
Mas infelizmente não consegui nada… Estou sendo direcionada a um site que o Explorer avisas ser perigoso ou inexistente…
Outra saída, gente?
Malha fina!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada!

Relaxem,respirem fundo e gozem…

A incenssatez de algumas pessoas quando se acham que estão no poder e teem em suas mãos a flagilidade do resto humano, é absurdamente incomcebivel. Me refiro a este inusitado numero de recibo o qual é praticamnete impossível obete-lo no site, pelo jeito terei que procurar uma agencia da RF, sei lá onde e nem sei quando, para depois que rezar um padre nosso e diverssas ave-maria, quem sabe ser atendido.
Relaxem irmaos e esperemos que um dia isso mude. Uma braço a todos.

Gostari de saber o nr. do meu recibo de 2008
meu CPF e: 345.226.972.87

Não consigo encontrar o nº do recibo anterior, e necessito retificar minha declaração de 2009, alguém pode me dar uma dica.Esse governo é um infernoooo, não desburocratiza, e aí não tenho como fazer isso, Eta país, eles querem que eu guarde documentos por 5 a 10 anos, vai, sai fora!!!!

JA TOMEI NA CARA!!!!!!!!!!MUITAS VEZES A FRASE NUMERO NAO CONFERE!!!!SENHORES TO DESISTINDO!!!NAO CONSIGO O Nº DO RECIBO DA DECLARAÇÃO DE 2008!!!JA TENTEI DE TUDO!!!MORAL DA HISTORIA EU VOU REFAZER MINHA DECLARAÇÃO E PROCURA TODO OS ERROS E RETIRA POIS SE CONTINUA COM ERRO O PROGRAMA VAI DIZER VAI POR MIM DISSO EU TENHO CERTESA!!!!AI GALERA SE VCS TIVER EXITO COM ISSO ME MANDA UM EMAIL paulino23@oi.com.br

Bom dia!

Por favor, alguem poderia me ajudar, estou tentando criar um código de acesso para pessoa juridica, onde pede os dados da pessoa física pede tb o número da declaração de 2008 e 2009, coloquei os números, q estao corretos,nao tem nenhuma retificadora,alguem saberia me dizer o q pode ser e onde posso confirmar esses numeros de recibos ??

A confirmação dos números do recibo podem ser obtidas indo pessoalmente à uma unidade da receita federal.
Agora alguém poderia me ajudar: preciso imprimir minha DIRPF 2008 que foi salva em *.jrprint, eu perdi a declaração original gravada no sistema já q tive q formatar meu pc.Não consigo criar a tal classe q li em alguns foruns para visualizar ela no jasper. Grata!

Um infernoooo!!! Até amanhã pra enviar a retificadora e agora é obrigatório o numero da declaração de 2008, mas só pessoalmente em agências da receita… nem consigo ver as pendências da minha declaração sem esse maldito número!! Qual a dificuldade desses caras de disponibilizar um link para fazer esse tipo de consulta??? Nãoooo, pra que facilitar se podemos complicar tudo?!!? Quer merd*!

declarei meus impostos atrazados 2006,2007,2008. recebi uma carta em minha residencia informando o valor das multas porem dizendo que havia valor à restituir e se eu concordasse seria descontado,concordei porem este ano minha restituição esta com pendencia. e ai como é isto?

Isso serve para aquelas pessoas que não tem organização, não conseguem guardar um simples pedaço de papel com o número por apenas um ano, imagina os próprios documentos!!!!

quero saber a respeito da restitição do iprf de isento fiquei sabendo que algumas pessoas recebeu quero saber oque eu faço

Esses que desenvolvem o programa deveriam pensar em montar uma arquivo para os declarantes evitariam muitos erros e a procura por informações na propria receita. É uma vergonha o que fazem com a gente.

Samuel, me ajude por favor.
Perdi todos os dados da minha declaração do ano passado, porque a máquina foi formatada. Como fazer para conseguir o nºda declaração? obrbigado

Eu simplesmente tenho vergonha do programa do IRPF… Francamente! Os sujeitos têm uma equipe mais do que suficiente para fazer um programa que preste, mas apesar disso fazem uma aberração que parece um programa feito por um calouro de faculdade de informática sem noção.

Por exemplo, até hoje insistem com essa coisa RIDÍCULA de usar um programa para fazer a declaração e outro à parte para fazer o envio, não são capazes de fazer tudo em uma coisa só? isso é BÁSICO!

E mais ainda, porquê diabos ter que ser um programa para cada ano, se tudo podia ser feito por um programa só? o pessoal do Serpro jamais ouviu falar de arquivos de configuração?

E o erro mais grosseiro de todos: PORQUÊ DIABOS NÃO GUARDAR ,EM UM LUGAR FÁCIL PARA O USUÁRIO VER, O NÚMERO DO RECIBO?? Porquê o mesmo só pode ser obtido se imprimir um comprovante? WHF?

O programa de IR tinha que ser JOGADO NO LIXO e refeito do zero.

onde consigo o numero do recibo do imposto de renda 20009, pois não consigo ir para o proximo passo, do progama usado para declaração 2010. valeu

É UM ABSURDO MESMO!!!UMA SIMPLES DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PRECISA O RECIBO DO ANO ANTERIOR!!PORQUE?? É SÓ PARA ATRASAR E STRESSAR NÓS BRASILEIROS!!!

Mas é uma falta de vergonha na cara mesmo …

eu faço um programa desses em 2 horinhas… e eles ainda precisam de MAIS tempo pra liberar a maldita consulta?

Deveriamos é atear fogo na receita com a alíquota q nós pagamos era pra termos pelo menos um serviço decente…

A RECEITA FEDERAL QUER COMPLICAR AINDA MAIS SUAS AGENCIAS COLOCANDO FILAS NA PORTA E FAZENDO O CONTRIBUINTE FICAR NA ESPERA 3 HORAS OU MAIS ..SOMENTE PARA REQUERER O NUMERO DO RECIBO

xxxxx

TESTE

Meu Amigo, a ânsia de tibutar dessa tal de recita faz dos infelizes contribuintes gato e sapato atrvez dessas exigências absurdas. Ja perdi dois dias e a paciencia atras desse maldito número. O perdi, devido a problemas em meu computador e agora estão fazendo charme para disponibilizar uma possibilidade menos estressante para obter o tal número; é necessário ser um grande jurista para conseguir fazer uma declaração satisfazendo todas as exigências dessa gente em virtude da parafernália de leis que colocam para o mísero mortal! Neste país de ningem salve-se quem puder

Gente!!! E não é que deu certo, estava sem o recibo da Declaração do ano passado(2009) e segui os passos do Samuel Oliveira e consegui!!! Valeu Samuca!!!!Domoo arigatô!!!

Gostaria de obter o nº do recibo da minha Declaração ano de exercício 2008 ,pois simplesmente não consigo meios pelo site da Receita Federal e era algo que até o ano retrazado tinhamos uma certa facilidade.

Para conseguir o número do recibo da entrega da declaração de 2009 você pode acessar o Portal e-CAC, mas para isso precisa se cadastrar.

Para se cadastrar, você precisa do número do recibo da entrega da declaração de 2009 e 2008. Muito útil e sábio, não é não?

que porcaria ,trabalho o dia todo , tenho uma hora so de almoco , vou ter que ficar um dia sem almocar para ir atras desse maldito numero , sendo que poderia ser conseguido com apenas alguns cliques……..merd !!!!!!!!!!!!!!!!!

Ta de sacanagem…pra conseguir saber o n° do RECIBO 2009,pra fazer minha declaração, tenho que saber o n do RECIBO “”"”2009″”" kkkkkkkkkkkkkkk
Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!

A RECEITA deveria fornecer um codigo de acesso para cada contribuinte sem ter que usar os numeros dos recibos anteriores. quem não entregou a declaração do ano anterior nao consegue gerar o codigo IMPOSSIVEL ENTENDER

JA TENTEI GERAR O CODIGO USANDO O NUMERO DO TITULO (CONFORME INSTRUÇÃO DA RECEITA) MAS NÃO FUNCIONOU. PODEM ME AJUDAR EM 2008 NÃO DECLAREI ESTAVA ISENTO E 2009 ESQUECI DE DECLARAR E FIQUEI NA PENDENCIA COM O FISCO AGORA EM 2010 DECLAREI MAS PRECISO SABER QUAL A MINHA PENDENCIA

Oi pessoal sabe qual é a pior, é ficar a merce dessa turma, de desocupados que muitos nem vão trabalhar e mesmo assim ganham, enquanto nos temos que nos virar e implorar para um governo que quem paga eles somos nós sem contar que este ano é ano de eleição liberar um programa para vermos um nr de recibo, pois sem ele não conseguimos enviar a declaração, ainda querem que este pais vá pra frente kkkk nunca .. apenas um desabafo ufaaaaaaaaaaaa

É EXTREMAMENTE RIDÍCULO. SEI PRA ONDE ENVIAM ESSES DADOS, SEI QUE PODEM DISPONIBILIZA-LOS PARA O CIDADÃO PESQUISAR, E SEI QUE ESTÃO DE MÁ VONTADE. QUEREM SABER? VOU EMITIR A DECLARAÇÃO SEM O NÚMERO DA ANTERIOR E PRONTO, NÃO VOU ME EXTRESSAR MAIS COM ESSAS COISAS RIDÍCULAS QUE ESSE POVO FAZ.

Eu imaginei que a RF já tinha isso tudo on-line, mas pelo que vejo, ainda está faltando pessoas que pensem também não só em como recolher mais dinheiro, mas também em pelo menos ajudar quem paga a ter um pouco mais de facilidades, pelo menos para saber ou rever o que já pagou.
Sacanagem isso…

Não está dando certo!
Preciso do número do recibo da declaraçaão de 2009, e quando entro no sistema em vez de me fornecer o numero ele PRDE justamente os números dos recibos de 2008 e 2009. Acho isto uma piada! Se nao acreditam tentem !

Por algum problema no envio do IR 2008/2009, o sistema não gerou meu recibo, apesar de ter recebido a restituição. Para piorar, a máquina que armazenava meus dados pifou.

Lembro que no ano passado era possível recuperar o nº do recibo pelo site da Receita. Por que este ano não estão disponibilizando????? Já tenho minha declaração pronta. Como faço para enviar desta forma?

agora eu sei porque o alcapone sonegava imposto vocês cobram imposto ate sobre nossos salarios e ainda e essa burocraçia pra conseguir declarar!!!

agora eu sei porque o alcapone sonegava imposto vocês cobram imposto ate sobre nossos salarios e ainda e essa burocraçia pra conseguir declarar!!! afff

AÍ PESSOAL ESTA DICA É PRA GALERA QUE AINDA TEM O IMPOSTO DE 2009 GUARDADO EM SEU PC. MAS ENVIOU POR OUTRO COMPUTADOR.
1-BASTA ABRIR O PROGRAMA DO IPRPF 2009.
2-ABRE O IMPOSTO.
3-ENVIA.
4-O PROGRAMA VAI AVISAR QUE O IMPOSTO JÁ FOI ENVIADO ANTERIORMENTE, VOCE CLICA EM OK.
5-ABRE O IMPOSTO NOVAMENTE E NA BARRA DE FERRAMENTAS ONDE TEM O DESENHO DA IMPRESSORA, VOCE CLICA E ESCOLHE A OPÇÃO IMPRIMIR RECIBO. PRONTO O RECIBO TÁ NA MÃO!

Que barbaro encontrar o nº do recibo do ano anterior da declaração… será que a tecnologia não chegou na receita Federal pra colocar um link com tais numeros?

nao consigo acessar o site para pegar o numero do recibo doda declaraçao de imposto de renda de 2009. por favor mim ajude.
abrigada.

Não estou conseguindo o nº do recibo da IRPF 2009, por que eles não facilitam isso pra gente? As coisas poderiam ser mais simples!

Pessoal, estava com esse mesmo problema: perdi minha declaração de 2008. Liguei na receita e me explicaram que para fazer a declaração deste ano, não é preciso do recibo do ano passado. Quando abrir o programa, vá em “Novo”. O programa vai perguntar se você quer importar a declaração do ano anterior, você escolhe “não”. Segundo a pessoa que me atendeu, em alguns momentos vai aparecer uma mensagem dizendo que você não informou o recibo do ano anterior. É para ignorar!

Tentei procurar este sites da receita para conseguir o numero do recibo IRPF 2009 e quando me informarão para acessar o código acesso ai fui tentar me cadastrar a porcaria do site me pede o numero do recibo que estou procurando que merda de site é esse.

É DE PERDER A PACIENCIA, TÔ DE SACO CHEIO! KD A DROGA DO NUMERO DA ÚLTIMA DECLARAÇÃO! PRA QUE ESSE MISTÉRIO TODO ? TENHO CERTEZA QUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM ESSE NUMERO, QUANDO EU ENTREGAR A DIRF DE 2010 VOU COLOCAR O NUMERO DO RECIBO NO GOOGLE. QUE SEGURANÇA “BOBA”. ASS ROGÉRIO

RIO – Desde o ano passado, o recibo de entrega da declaração do ano anterior não é mais item obrigatório na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda, mas nem por isso o número se tornou dispensável. Sem ele, o contribuinte não consegue corrigir dados na declaração já enviada nem ter acesso às informações fiscais disponíveis no site da Receita relativos aos últimos dez anos.

- Além disso, quem informa o número do recibo da declaração anterior recebe a restituição antes, porque ele facilita o processamento por parte da Receita. A liberação de restituição prioriza os idosos, os contribuintes com certificado digital, os que incluíram o número do recibo e, por último, os que não informaram o número. Isso tudo, claro, combinado também com a ordem de entrega – explica o tributarista Edino Garcia, coordenador editorial da IOB consultoria tributária.

ENTREGA DO NUMERO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO PAGO NO ANO ANTERIOR NÃO É OBRIGATÓRIO. ELE FACILITA A ORDEM DOS DADOS NA RECEITA FEDERAL, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.

LEIAM A NOTICIA NO SITE:

http://oglobo.globo.com/economia/ir2010/mat/2010/03/25/mesmo-nao-sendo-obrigatorio-recibo-de-entrega-da-declaracao-do-ir-continua-indispensavel-916166381.asp

LEIAM ISSO – JORNAL O GLOBO (RECIBO NÃO É OBRIGATÓRIO!)

RIO – Desde o ano passado, o recibo de entrega da declaração do ano anterior não é mais item obrigatório na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda, mas nem por isso o número se tornou dispensável. Sem ele, o contribuinte não consegue corrigir dados na declaração já enviada nem ter acesso às informações fiscais disponíveis no site da Receita relativos aos últimos dez anos.

- Além disso, quem informa o número do recibo da declaração anterior recebe a restituição antes, porque ele facilita o processamento por parte da Receita. A liberação de restituição prioriza os idosos, os contribuintes com certificado digital, os que incluíram o número do recibo e, por último, os que não informaram o número. Isso tudo, claro, combinado também com a ordem de entrega – explica o tributarista Edino Garcia, coordenador editorial da IOB consultoria tributária.

Exatamente por isso, o especialista aconselha o contribuinte a imprimir e guardar o recibo de entrega da declaração, para se proteger de possíveis panes no computador. Até porque, a Receita Federal não está mais liberando o número do recibo pela internet. Quem perdeu o dado relativo ao ano passado, por exemplo, só poderá resgatá-lo indo a uma unidade do Fisco.

Segundo a Receita, este tipo de procedimento não é agendado pela internet. O contribuinte precisa comparecer uma unidade de atendimento, passar pela triagem, apanhar uma senha e esperar para ser atendido.

GENTE, NÃO SE PREOCUPEM, RECIBO É IMPORTANTE PRA ELES, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO MAIS, MENOS MAL… AGORA QUE SABEMOS QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM A RECEITA E NEM COM O GOVERNO VAMOS GUARDAR OS PRÓXIMOS…

GENTE ESSE MOCINHO AQUI EMBAIXO DISSE TUDO QUE PRECISA SER FEITO… SEM GRILOS!

“Galera, não é necessário possuir o número do Recibo da última declaração (2008) para se enviar via internet.
Basta seguir os passos
Menu=> Declação => Gravar Declaração para entrega a RFB
1) Selecione a sua declaração
2) Clique em gravar
3) Vai abrir os dados para a confirmação de seus dados bancários
4) Vai aparecer a seguinte mensagem:
A declaração possui pendências que não impedem a gravação.
“Você pode abrir a lista de pendências para verificação, continuar a gravação ou cancelar a operação.
O que deseja fazer?”
5)Clique no botão gravar.
Pronto, sua declaração foi gravada e está disponível para envio através da internet.
Espero ter ajudado,
Samuel Oliveira”

Acho uma forma de estresar a população.

Como eu faço para conseguir o meu número de recibo do ano passado? Tem como eu conseguir pela internet?

Apesar de fazer meu IPRF no início de abril deste ano, ñ pude entrega-lo p/ falta do recibo 2009, visto que o perdi emoro no municipio de Araruama Rj onde nem tem Del. da Receita Federal. Gostaria de saber a quem intressaria dificultar o acesso deste recibo pela internete, digo será para gerá multa por falta de entrga da declaração no prazo?

Sei que muito difício facilitar o acesso aos recibos de entrega da DIRPF dos anos 2008/2009 pos exigiria muito estudo p/ elaborar um progama que ajudasse aos contribuites agilizar a entrega. Afinal diminuiria as multas p/ atrazo ñ é.

O problema que eu não tenho o numero do recibo

Como faço para obter o numero de entegra DIRP. 2009 em nome de Terezinha de Souza Faria CPF.29183535829. Se possivel mande-me por e-mail, obrogada. 13042010

estou querendo o numero do recibo de 2009 se possivel mande cpf67202829487

Bom seria que ao iniciarmos a declaração, houvesse um indicativo sobre o número do recibo anterior. Isto facilitaria muito.

acabaram de me informar no receitafone (146) q é necessario ir ate um posto da receita pra fazer isso, mas q neste ano não há necessidade de colocar o nº do recibo na declaração.

Como conseguir o número do recibo da declaração do Imposto de Renda de 2009.

Como conseguir o número do recibo da entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2009.

Para conseguir o nº do recibo do ano passado é necessário o nº do recibo dos anos anteriores. ENTÃO NÃO HÁ COMO CONSEGUIR PELO SITE, tem que ir até a receita e ser cordial com aqueles funcionários públicos que atendem sempre com uma boa vontade impressionante. QUE PIADA!!

Podemos fazer a declaração online, porém quando perdemos o numero do recibo do ano anterior, é necessário irmos a Receita Federal. Porque não facilitar nosso tempo? disponibilizando os recibos tambeém online.

deveria ser mais simples adquirir o nº de recibo dos anos anteriores sem muita burocracia.quando se consegue.

SUA DECLARACAO NAO EH RETIFICATORIA (PQ VC NAO ESTA CORRIGINDO)
FAZENDO ESSA CORRECAO, O RECIBO 2009 TORNA-SE (AVISO) PODENDO SER GRAVADO E ENVIADO.

PRA MIM FUNCIONOU.

ABS E BOA SORTE

Não tenho o número do recibo do ano passado! No comentário acima explica que vou precisar dos 2 últimos anos? Não entendi. Obrigado.

Não entendo como eles automatizam um serviço para pegar os recibos anteriores e exigem o próprio recibo para ter o código de acesso. Além de um contrasenso tremendo, mostra uma falta de inteligência de quem idealizou o tal CÓDIGO DE ACESSO. Me digam o que uma pessoa pode fazer com um código de acesso que só consulta a situação cadastral sem acessar dados do usuários… ESTRANHO DEMAIS

Pessoal,

Segui o procedimento do Samuel, realmente dá certo. Pesquisei em outros site sobre esta informação e procede. O único problema é o tempo para restituição que será mais longo.

Pessoal segui a dica do AND. e deu certo valeu….

REALMENTE O RECIBO NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO, BASTA GRAVAR COM ESTE ITEM EM BRANCO E ENVIAR, SÓ E MOSTRADO QUE HÁ UM ITEM PENDENTE, E QUE NÃO IMPEDE O ENVIO. EU CONSEGUI!!!!!!!!!!! BOA SORTE !!!!!!!!!

Eu fiquei desesperada por não conseguir enviar a declaração por falta do recibo.Agora vou resolver o problema enviando apenas com esta pendência e neste ano terei o maior cuidado para guardar o número do recibo,tanto no arquivo do computador e em mãos.VALEU!

Não localizei o recibo da declaração de 2008/2009. Então, estou aguardando que a receita disponibilize o acesso no site. Qual vai ser a data? Pois o prazo de entrega está esgotando.

A Receita Federal não vai liberar acesso para efetuar a consulta referente a entrega da declaração de 2009, portanto, é necessário se dirigir diretamente a uma unidade. O recibo não é obrigatório, porém, sem esta informação a sua restituição não entra na lista de prioridade, sendo assim, quem declarou com o número de recibo anterior ganha prioridade sobre você.

Eu aprendi a fazer back-up do recibo e mesmo assim, eu sempre envio uma cópia para um e-mail, pois realmente é complicado se obter tal número, pois o governo não nos ajuda e sim complica.

PRECISOSABER COMO DEVO PROCEDER PARA ADQUIRIR ONUMERO DO RECIBO DA DECLARAAÇÃO DO ANO 2008/2009, RETIFICADORA,

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE

J. MARTINS

Um prêmio para quem descobrir como encontrar o número do recibo de 2009!

Samuel,

Valeu mesmo. Depois de muito sufoco, achei suas dicas.Já estava quase desistindo. Nao sabia q podia enviar sem o numero do recibo anterior. Obrigada!!!

Olá! Vcs sabem qdo a Receita vai liberar a consulta do numero do recibo da declaracao entregue em 2009 e sera q posso entregar a declarcao deste ano sem esse numero de recibo. Obrigada!!

Olha gente, ví uma entrevista de um Advogado Tributarista, que disse o seguinte:
O Número do Recibo do Imposto de Renda é um código para facilitar a Receita da Fazenda ter acesso a sua declaração.
Se a Receita quiser ela pode acessá-la através do CPF, portanto já enviei a minha e da minha esposa sem o numero do recibo e o programa NÃO REJEITOU o envio.
Os números não ficaram gravados na última declaração que fizemos ou sumiram em virtude de formatações no computador.
A mensagem que aparece é AVISO e não ERRO. fiquem tranquilos

Oi! Samuel, tem como me enviar as dicas para obter meu número de recibo do ano passado? Obrigado!

Fernanda,
Basta se dirigir a uma unidade da Receita Federal em sua cidade com seu CPF, não há nenhum serviço online para a obtenção de seu recibo, caso necessite, entre em contato com o telefone 146.

———————————
As dicas estão no postagem acima.
———————————

Este site não é um serviço, é apenas um FÓRUM para tirar dúvidas, fique atento ao duplicar dados pessoais.

Abraços,

Pessoal,

Me encontro na mesma situação da maioria de vocês… Precisei formatar o HD e não tinha nada impresso.

Ficou a lição aprendida. Este ano vou enviar e vou imprimir…

É lamentável, em pleno século XXI, a gente falando em sustentabilidade, preservação do meio ambiente e ainda ter que guardar documento impresso. Lamentável!

Fica meu protesto!

O que vocês estão parabenizando?
Estamos evoluindo ou regredindo. No mínimo, estacionados!!!!!!!!!!!
Essa receita é o fim. Não aguento mais tentar gerar código de acesso para recuperar meu recibo de 2008. POOOOOOOOOOOOOOOOOrra

Pessoal
Sem o nº do recibo, optei por nova declaração, (e nao importar) e beleza deu tudo certo, enviei, para o ano que vem vou enviar os recibo para os meus emails para nao perder e dimprimir tb…..

CONSEGUI ENVIAR SEM O RECIBO 2009!!!!NEM ACREDITO !!! ONTEM O PROGRAMA NAO DEIXAVA ENVIAR SEM O NUMERO DE RECIBO DE JEITO NENHUM! – APOSTO QUE DECIDIRAM LIBERAR!!!
VALEU PELA DICA!!!

Consegui enviar a Declaração com tudo certo em 26/04/2010. Agora fica aguardando a restituição.

aos que estão em dúvida quanto ao recibo, informo que neste ano 2010…o número do recibo anterior não é obrigatório….para enviar…deixe o campo em branco, grave novamente e aí sim a declaração pode ser enviada sem o número do recibo anterior!

Caro amigos,
A história conta que quando surgiu o cinema e a tv niguem mais daria importancia ao rádio, mais não foi isso que aconteceu, logo, queridos amigos, faça como nós os mais ATRASADOS, logo apóis termos confeccionado e dito IMPOSTO, imprima-o tanto o conteúdo bem como o recibo e guarde-o como um troféu, pois o ANTIGO PAPIRO sabemos através da história que perduram durante séculos, o que não podemos garantir as novas tecnologias de gravação conhecidos por HD…

nao consegui obter o numero do recibo da dirpf de anos anteriores.

A dica do Luis em 30 de abril de 2009, funcionou bem para mim que já não tinha mais o recibo de 2009. Dá um pouco de trabalho em procurar no texto todo criptografado mas vai encontrar sim um número com 12 digitos logo umas tres linhas acima da palavra utilizado e funciona sim o recibo passa direitinho pelo verificador de pendências. Assim, reproduzo abaixo a dica novamente, boa sorte aí pessoal:

“Só complementando a dica do Marcos: se vc abrir o arquivo do recibo pelo bloco de notas, para encontrar facilmente o grupo de algarismos, primeiro localize a palavra “utilizado”. Após encontrá-la, localize o primeiro caracter ponto (.) que estiver acima disso. Esse é o número do recibo. Testei aqui com duas declarações e foi batata.
Abraços!”

Boa declaração pessoal…

Samuel,

Muito obrigada. Sua explicação mto bem dada me salvou e tenho certeza que a muitos outros que estavam com duvida como eu.

Que Deus o abençoe.

Para conseguir o número do recibo da entrega da declaração de 2009 você pode acessar o Portal e-CAC, mas para isso precisa se cadastrar.

Para se cadastrar, você precisa do número do recibo da entrega da declaração de 2009 e 2008. Muito útil e sábio, não é não?

è so deixar em branco. Não é obrigatório.Vai aparecer q tem pendência, mas mesmo assim mande gravar e depois transmitir.

Kleeeeeeeeedsooooonnn!!!!!!!!!!!!!!! Seu safado!

Boa tarde,

estou sem o número do recibo do ano passado e o programa está exigindo, não estou com tempo para ler todas as respostas, mais tarde tentarei.
se algém souber algum meio que não seja ir até um ponto de atendimento e pagar R$10 para aqueles incompetentes, ficarei muito grata.

Ja gravei e transmiti sem a m… do recibo mesmo.
O progrma falou que era so um aviso e nao um erro e que nao impendia o envio da declaracao.

Que absurdo você precisa do número do recibo e para gerar um códido que te de acesso ao numero do recibo anterior eles pedem os numeros dos recibos de 2009 e 2008. Eu gostaria de saber quem é o estupido que projeta os sistemas da SEFAZ porque os caras não fazem um sistema que preste a NFE é outra vergonha acho que o cara que criou nunca tirou uma nota na vida. Há!!! programadores sem lógica se matem seus fdps.

È brincadeira, ainda temos que guardar esse recibo… e mas interresanate que a propria receita não dá suporte para adquirirmos o recibo…ou seja…Os analista de sistemas de orgão esta de brincadeira, bastava, criar campo, onde CPF/CNPJ e Tit. eleitor, e outros dados para buscar os mesmos.
Não a palahaçada, que vc tem que se cadastrar,,,e informar os dois ultimos recibos, BAH”"” se eu não tenho UM…imagina dois… ou seja…vamos encher a gaveta de papel…. È brincdeira.

Eu tbém estou atras do número do recibo do ano passado, e acho q vou incomodar na receita amanha!!! to com tempo mesmo! huahauha

Gostei das dicas do SAMUEL, mas será que desta forma “sem o numero do recibo do ano anterior” automaticamente o sistema não vai JOGAR NA MALHA FINA???

esse sete da receita feredaral é um lixo ñ se encntra nada que se procura eu mais oq fazer

ñ encontra nada

Poderiam facilitar a consulta do nr das declarações
entregues, pois esta difícil o acesso

comecei a declarar no ano passado e o nº estava em um e-mail que não consigo abris porque a conta foi encerrada indevidamente,agora presciso do n° do ano anterior e não tenho.

Cara, muito legal essa dica para encontrar o recibo,
muito embora o site da RF, vive travando e geralmente o vc procura não encontra ou o link é dificiente,
a RF tem que facilitar isso, ou só querem mesmo é multar os brasileiros, é o que parece, já não chega a carga de tributos, ainda mais isso.

vcs da receita vê se acordem, vão trabalhar, para melhorar esse sistema, com mais praticidade, a era do papel já passou, estamos no século da tecnologia, acordem!!!

grande abraço as pessoa deste post.

seu post, é muito bom, gostei mesmo!!!

olá, pessoal fiz os procedimentos acima, muito embora não consegui nada, o site da RF, esta que nem o transito das grandes cidade em dia de chuva.

nokia games gameloft…

[...]“meu nokia ira ficar feliz com o conteudo desse site obrigado [...]……

ESTOU TENTANDO GERAR O CÓDIGO DE ACESSO PARA GERAR O EXTRATO A FIM DE VERIFICAR PENDENCIAS, COLOCO O RECIBO GERADO EM 2010 E 2011 E O SISTEMA INFORMA ” RECIBO NÃO CONFERE”. PEÇO AJUDA!!!

OBRIGADO!!

CARLOS

Gostari de saber se para pegar o numero do recibo de 2011
preciso ir a um posto da receita federal?Obrigada

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)