Como encontrar o Número do Recibo da Declaração de Imposto de Renda


Precisei encontrar o número do Recibo de uma declaração de imposto de renda no site da Receita Federal, como o site não é lá essas coisas em termos de usabilidade… muita gente se perde e não acha o que procura.

Vou registrar aqui o link para buscar o número de recibos anteriores:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp

Edição em março de 2012:

Pessoal, pelo que andei vendo, não é necessário informar o número do recibo da declaração do ano anterior. Isso é um facilitador, mas se não tiver o recibo pode fazer e enviar a declaração sem problemas (testem e postem aqui o resultado). Quem teve problemas na importação e não trouxe o número, recomendamos importar o arquivo transmitido (dentro da pasta transmitidas do ano passado), o arquivo gravado não possui o número do recibo.

Boa sorte com o leão!

É necessário ter o CPF, Nome da mãe, CNPJ do maior rendimento do ano, Título de eleitor e data de nascimento, para provar que é você mesmo! :)

Será que você tem algo a dizer sobre este post? Porque não deixa um comentário e continuar a conversa, ou assinar o nosso feed e receber nossos artigos em seu leitor de feed/RSS.

Comentários

Valeu kara, tu me ajudou muito. Antes eu tava muito ferrado, te agradeço de verdade…

Por nada, Anderson.
Estamos aqui para ajudar mesmo.

Boa sorte com o Leão e um abraço!

Obrigado pelo link, cara. Realmente o site da receita é uma M!!!

Muito Obrigado.
A Internet se constroi assim.
Valeu!

[...] post sobre o assunto aqui. Utilidade [...]

Nao estou conseguindo acessar este link..

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp

Bad Request (Invalid Hostname)

Por que será? eu consigo saber qual o numero do recibo da declaração de 2008:?

André, segundo informações do site da Receita, este aplicativo ainda não está disponível na internet (como estava em outros anos).
Realmente as únicas opções são:
1 – Tentar recuperar de um backup da declaração entregue no ano passado;
2 – Ir na Delegacia da Receita Federal mais próxima e solicitar o número do recibo da última declaração (eles pedirão alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe, etc).

Estamos aguardando para ver se eles vão liberar o site para consulta ao número do recibo neste ano. Se tivermos novidades, informaremos.

Boa sorte!

Estou com o mesmo problema dos Andre, preciso fazer as declarações de 2008 e 2009, e não encontro o recibo de 2007, já procurei e não achei, te agrdeço muito se puder informar quando a página estará disponivel para consulta.
Um grande abraço

disseram q este ano não é obrigatório esse numero verdade?

Filipe;

“Não” é verdade, tentei enviar o meu sem o nº e não é possível, vou ter que enfrentar a fila/burocracia para recuperar o meu , pois perdi o computador com tudo.

É verdade,foi noticiado que não é obrigatório o número da ultima declaração,só que não está sendo possível transmitir sem o número,seria tão fácil se a receita pudesse fornecer o numero atraves da net.Todos ganhariam com isso

Pessoal,

Achei um site onde informa que o número do recebi da última declaração não é obrigatório, segue:
http://irpf2009.br30.com/

Afinal, é ou não Obrigatório?

Um abraço.

Não consigo encontrar o nº do recibo da minha declaração 2009.A pasta “transmitidas” está em branco. Quando tento transmitir novamente, recebo menssagem de “erro! Validador IRPF A transmissão não foi concluída. R02 – Já foi entregue declaração original p/ este cpf……..” Preciso retificar mas não possuo o recibo.

Também não consigo imprimir o nº do recibo da minha declaração 2009. Quando tento Imprimir Recibo, a pasta impressão do Recibo está em branco. quando tento procurar o arquivo transmitido, para posterior impressão, esta pasta também está vazia, mesmo sabendo que o arquivo já foi transmitido.impossibilitando-me de reenviá-lo.
Alguém já passou por esta situação? me Ajudem!

Estou precisando do número do recibo da minha declaração de IR do ano passado, mas o site que você indicou não abre. Existe uma outra maneira de consegui-lo sem ter que comparecer numa agência da Receita Federal? obrigada.

Para Imprimir o Recibo da Declaração, FRANKLIN E WALDER. Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO M BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o recibo.

Esses caras da receita são muito incompetentes. Para que esse número? Não é revoltante???
Já não tem nosso CPF para azucrinar??
Fica aqui meu desabafo.

Nao estou conseguindo acessar este link..

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp

Bad Request (Invalid Hostname)

Por que será? eu consigo saber qual o numero do recibo da declaração de 2008:?

Boa tarde,

Será muito dificil, quando digitassemos o nosso “CPF”,
já aparecer à tela inicial do imposto de renda já com
o número da inscrição do imposto anterior.????

Alguém pode responderrrrrr!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsr

No meu caso, o que acontece é que eu transmiti a declaração com um erro. Queria fazer uma retificadora, mas o programa me pede o número do recibo da declaração desse ano mesmo.
Eu tenho como conseguir isso no arquivo que tenho aqui em casa? Como fazer isso?

Perdi o Back up das declarações do ano passado, há alguma forma de ter acesso aos arquivos que enviei para a Receita Federal?

Pessoal, pelo que sei NÃO é obrigatório informar o NÚMERO DO RECIBO DA DECLARAÇÃO DO ANO PASSADO, basta deixar em branco que o programa aceita.
Sobre como achar este número, realmente a Receita Federal não disponibilizou uma ferramenta para isto, ou seja, só via backup ou somente indo até uma delegacia da Receita e pedindo o seu número do recibo.

Boa sorte a todos com o leão!

Nel, mas pra fazer a retificação você precisa ter o número do recibo deste ano. Parece que é obrigatório. Ao menos eu não estou conseguindo enviar a retificação.

É… tb não estou conseguindo gravar a declaração… Fica na lista de pendência o número do recibo… E lá está escrito que precisa informar o número do recibo da última declação entregue do exercício de 2009 (estranho… não deveria ser 2008?).

Alguém encontrou alguma solução??

Márcia, isso deve ser porque você está marcando a opção retificação, logo em cima desse campo.
Dê uma olhada.

Maucir, realmente para declaração retificadora é necessário informar o número do recibo. O programa aparentemente tem uma falha que não mostra os arquivos de RECIBO, mas pode seguir as dicas do Ronnie:

“Para Imprimir o Recibo da Declaração, FRANKLIN E WALDER. Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO M BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o Recibo”

É verdade..
rs… Todo ano cometo essa gafe… Falta de atenção!
Obrigada!

valeu pela dica , consegui imprimir o recibo do IRPF, mas gostaria de saber como posso saber se foi entregue??
vc é bom nisso mesmo, deve ser essa rede que vc esta deitado.
Obrigado!!

Olá a todos!

Bom, estou com um problema um tanto estranho. Quando tento enviar a declaração pelo Receitanet Java, me aparece o Erro R05A, que diz que o número do recibo da declaração anterior que eu coloquei, é diferente do da declaração do ano passado (2008). Porém, o número é o mesmo que consta nela. Qual seria o problema? Vou me dirigir até a Delegacia da Receita, pois estou aflito. Aguardo por respostas.

Obrigado

Junior, se você tem o Recibo, pode ficar tranquila que foi entregue. Normalmente, se dá algum erro, e não é entregue, não terás o recibo.

Rafael, confira o número, pois na declaração existem dois números, um num quadrado que não é o número do recibo, o número do recibo fica abaixo de uma linha horizontal no formato XX.XX.XX.XX.XX-XX.

Qualquer coisa, vai na Receita Federal que eles te esclarecem melhor sobre isso.

Boa sorte a todos!

HELP!!!
Gente tive que formatar meu pc, mas antes salvei as pastas do programa de imposto..
só que agora qndo tempo abrir da erro
o que faço para conrrigir este erros
tenho varias declarações lá
de varias pessoas

Bom pessoal, consegui resolver meu problema e aliás, descobrir o porquê de vários lugares informarem que não é obrigatório constar o recibo do ano anterior, mas no programa pedir e também na hora do envio.
Para resolver este problema, basta refazer a declaração. Exclua ela do pc e a faça de novo. Eu tomei o cuidado de dar “Print Screen” em cada uma das páginas da minha declaração.

Feito isso, a única pendência, que não deve ser preenchida de maneira alguma, é o número do recibo, a não ser que sua declaração seja retificadora.
Obrigado pela ajuda :]

Tenho o numero de minha declaracao do ano passado!
Como faço p ter o arquivo da declaração p eu utilizar nessa de 2009!?????

Leda, vc é demais!!! Consegui meu recibo da original de 2009. Obrigada! Clicar ok em coisas em branco… Jamais tentaria isso!! Surreal.

Fiz o procedimento que vc disse mas, não deu certo, tentei transmiti-la novamente e recebi a informação que a declar~ção ja havia sido transmitida, o que fazer?

Caros
Fiz a declaracao de 2009 no Mac e lógico deu pau. na hora de enviar, o receitanet nao abriu automaticamente. Assim, eu abri o programa, selcionei a declarcao e enviei. Só que notei que fiz um erro, e agora não consigo abrir o recibo em nenhum programa para descobrir o número do bendito e fazer a retificação. Algué sabe como ou com o que abro este recibo?

Enviei o IRPF 2009, só depois percebí que tinha erros, preciso retificar, mas a Receita não aceita o número do recibo de 2009, só pede o número de 2008, mais o erro esta na declaração de 2009, como fazer para enviar a retificadora? alguem pode me ajudar?

Ronnie, valeu mesmo. Segui suas orientações e consegui emitir o recibo de 2009. abcs

Gostaria de saber como faço pra descobrir o erro na minha declaração, pois aparece erro no validador, e R04A, não sei o q é isso, liguei pra lá e elas nao souberam me informar. Me tire essa dúvida, obrigado???

Nel, obrigado pelas dicas. Vc entende muito disso. valeu

Olá Nel e Junior,
Fiz tudo….Maucir, realmente para declaração retificadora é necessário informar o número do recibo. O programa aparentemente tem uma falha que não mostra os arquivos de RECIBO, mas pode seguir as dicas do Ronnie:

“Para Imprimir o Recibo da Declaração, Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO M BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK …mas o OK não fica ativo se eu não clicar em nenhum CPF?!?! O que faço preciso do bendito número do recibo para retificar… Obrigada Sandra

não estou conseguindo assessar o saite

Ola Colegas
Fiz a declaracao de 2009 . na hora de enviar, o receitanet nao abriu automaticamente. Assim, eu abri o programa, selcionei a declarcao e enviei.E agora não consigo abrir o recibo para imprimir. Algué sabe como ou com o que abro este recibo?

Carlos

Tive o mesmo problema. O que a Sandra propos acima não funciona nestes casos. Simplesmente o programa da declaração “não enxerga” o arquivo REC. Tentei vários programas para abrir o arquivo REC, e outros tentaram para mim tbm, e nada. Escrevi para a receita e a resposta foi que não consigo abrir mesmo. Tenho que ir lá para eles me passarem o número.
Atenção, não desinstale o programa da declaração e instale novamente. Se vc fizer isto, aí não vai conseguir abrir nem o arquivo da declaração. Imprima a declaração por segurança.

diz que já transmiti a declaração PF mas qdo vou na opção imprimir o recibo não tem nada na caixinha

Observei que muitos estão com problemas para retificar o IRPF 2009 e neste caso específico é realmente necessário o recibo da declaração que contém o erro de 2009. Eu consegui descobrir no arquivo gravado no disquete o número do recibo para retificar minha declaração. Isto certamente evitará os aborrecimentos de ter de ir a Receita Federal. Segue os procedimentos: No disquete ou unidade onde salvou o envio da 1ª declaração que precisará de correção, abra-o e encontre o arquivo DEC. Abra este arquivo como bloco de notas (Botão direito do mouse, abrir com… e escolha o bloco de notas do próprio sistema operacional). Na primeira linha após o nome do contribuinte aparecerá as letras SP seguidos de vários números, os 10 primeiros são o número de seu recibo sem o número de controle. Só ficará faltando os 2 últimos que será de 00-99. Mas agora está fácil. Abra o programa da declaração, coloque a opção de retificação e os 10 primeiros dígitos que você já descobriu e faça a tentativa dos 2 últimos dígitos (Repito: estes números serão de 00 a 99). No meu caso consegui em aproximadamente 3 minutos. Acabei de efetuar minha retificação por esse método.

Marcio vc é um anjo cara tava sentindo que ele arquivo tinha q ter alguma serventia, não vejo a hora de tentar esse macete que vc passou e espero conseguir
abraço cara

Marcio muito obrigada CONSEGUI!!!
nem acredito
galera boa sorte pra vcs
bjos

Pessoal,tive o mesmo problema que algumas pessoas aqui: transmiti a declaração mas não consigo imprimir o recibo.Se tenta transmitir denovo,avisa que já foi transmitido…na pasta transmitidas,gravadas,aparece tudo em branco…Mas quando vc clica na declaração pra abrir, vc vê o número do recibo.
vou tentar fazer esse procedimento pra ver:Para Imprimir o Recibo da Declaração,Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO eM BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o recibo.

Me informaram hoje, que pra fazer a retificadora,só após o período de encerramento da declaração que é possível fazer.
E verdadeira esta informação?

Pessoal estive pesquisando na net e vi que quem vai fazer declaração retificadora precisa do numero do recibo para enviar e alguns sites dizem que só é possivel obter esse numero em uma agencia da policia federal mais proxima, se souberem de uma forma de obter o numero pela net , por favor avisem!

Preenchi a declaração mas o programa não grava informado que há pendência (pois falta o Nº da última declaração) consequentemente não transmite. Formatei meu HD e não tenho o recibo da declaração anterior. o que fazer?

Márcio,
Já estava desesperada tentando retificar o meu imposto, o método do bloco de notas deu certo rapidinho!
Valeu mesmo!

Marcio, eu fiz oq vc disse, encontrei o nº correto do recibo, porém depois gravar e transmitir novamente, da erro, com a seguinte msg.:” VALIDADOR IRPF TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA R01B – O NUMERO DO RECIBO INFORMADO NA DECLARAÇÃO É DIFERENTE DO QUE CONSTA NO RECIBO DE ENTREGA DA ÚLTIMA DECLARAÇÃO ENVIADA.”

Olha tá dificil acessar esse link

a receita ainda não disponibilizou o acesso

preciso muito desse numero de recibo declaração 2008

muito obrigado p/ ajuda

31/03/2009

Fiz a declaração e enviei, mas logo depois vi que esqueci de colocar o número do recibo do ano passado. Como não conseguia imprimir o recibo pelo problema já citado acima e não o havia copiado, (estou usando o programa java no mac), fiquei em dúvida se havia enviado (apesar do T no programa). Como não percebi o número do recibo na área em que abre o arquivo, mudei a declaração, colocando o número do recibo do ano passado e a salvei, o que fez por cima da outra e apagou o T. Na sequência, tentei reenviá-la, mas uma msg apareceu, “realizando validação e já havia declaração enviada para o meu CPF”, algo assim. Mas hoje tentei reenviá-la como teste para ver se a receita ia mostrar essa msg de erro novamente, confirmando o recebimento da de ontem, mas para a minha surpresa a receita recebeu. Agora sei ver o número do recibo no programa (na área em que abre a declaração), mas com certeza é diferente da que eu enviei ontem, e a de hoje não marquei retificadora, aceitou as duas mesmo. E ainda não imprime o recibo. Pela dica acima, não habilita o OK para eu pressionar na pasta GRAVADAS.
Por favor, HELP!!! Como imprimir recibo??

Muito fraco o Receitanet. Em vez de aparecer “o recibo está no seu computador”, já deveria haver opção “imprimir recibo”, e acabava de uma vez com essa novela. Um programa de uso do PAÍS INTEIRO com um BUG desses, a pasta transmitidas fica vazia para imprimir o recibo. Falando-se da Receita, nada é fácil, vide o seu site.

Bha galera está ruim de imprimir o recibo estou fazendo macumba e nada do recibo aparecer!

Nossa, 40 min depois, consegui imprimir. Não é para entrar na pasta gravadas, mas clicar uma vez nela e pressionar “selecionar”. Simples depois que se aprende (não se foca a atenção com outros sites abertos).

Gerou o recibo da declaração que enviei hoje, e não a que enviei ontem, que apareceu o T e tudo, mas salvei outra hoje por cima. Não sei se a de ontem foi recebida mesmo, mas que apareceu a MSG “declaração enviada, recibo no CPU”, apareceu… E hoje também, aceitou duas declarações do meu CPF, e a de hoje não era retificadora. Agora tô preocupado aqui..

ATT.: Luana e Aline
Fico feliz que vocês conseguiram resolver o problema do recibo. Qualquer coisa…
ATT.: Biah
Para efetuar a declaração retificadora não é necessário esperar o prazo terminar, você pode fazê-la agora mesmo, isto evitará aborrecimentos futuros e multa.
ATT.: Felipe
Está mensagem que você recebeu aconteceu comigo também, mas, no meu caso ocorreu porque eu estava pegando o arquivo errado. Quando eu percebi que tinha um erro na declaração enviada mas não tinha conseguido imprimir o recibo, logo fiz uma nova declaração e salvei-a no mesmo disquete e tentei enviá-la, obviamente não consegui, quando descobri este método de verificar o número pelo bloco de notas, inicialmente peguei o desta última declaração e surgiu exatamente está mensagem que você teve. Você precisa ter o arquivo da declaração que contém o erro só assim conseguirá achar o número do recibo que se encontra no banco de dados da receita.

Hj tive o msm problema com a impressão do recibo, a única forma que consegui foi assim: entrei no c:arquivos de programa>RFB2009> lá tem a pasta declarações GRAVADAS.Os arquivos de declaração e recibo estavam lá, então copiei todos os arquivos dessa pasta e gravei na pasta transmitidas, abri o programa de IRPF2009>arquivos>imprimir>recibos, e assim consegui imprimir os recibos.

olá pessoal,
instalei, gravei e transmiti, mas na hora de imprimir o recibo da declaração o programa imprime um pdf em branco… e na visualização do recibo tmb aparece td branco…

alguém pode me ajudar?

obriagada

Olá Pessoal…podem me ajudar?
Estou fazendo a declaraçõ do meu pai. Ele é aposentado e tem rendimentos tributaveis no valor de R$ 15.300.00 e rendimentos não tributaveis da aposentdoria de R$ 10.000,00
É necessário fazer a declaração do imposto de renda?
Obrigado.
At. Héliton

Pessoal!!!

Descobriram a pólvora e eu apresento à vocês:
O camarada tem um programinha modestíssimo, mas funciona:

http://74.125.47.132/search?q=cache:3JyHgp70DfYJ:consultor-estressado.blogspot.com/2008/04/validador-receita-federal.html+RECIBO+DA+DECLARA%C3%87%C3%83O+BLOCO+DE+NOTAS&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

É só “correr pro abraço” ou não é?

Gostaria de saber como faço pra corrigir o erro R04A que diz que a declaraçao nao consta na base uma declaraçao original para o CPF..
Alguem me ajude!!

Gostaria de saber como faço pra corrigir o erro R04A que diz que a declaraçao nao consta na base uma declaraçao original para o CPF

Afinal como imprimo o recibo, uma vez que, o botão OK não está habilitado em nenhuma pasta onde está os arquivos dos recibos. Como consigo saber se a declaração foi enviada?

leda eu fiz ai como vc falo mais n apareceu nadaa…continua sem aparecer nada..td em branco por favor me responda pelo meu email…..

Como consigo o numero do recibo da declaração? Importante não tenho o arquivo, como faço para conseguir?

Não é necessario o numero do recibo anterior 2008, vai aparecer o erro, basta ignorar e gravar, pois o icone estara aberto para gravação, logo em segida enviar …..

No dia 9/3/2009 às 15:32:38 fiz uma declaração de um amigo e não coloquei o Nº do recibo da última declaração entregue do exercício de 2008. Tudo passou e a Receita Federal emitiu o recibo da de 2009. Agora estou tentando fazer outra declaração de outra pessoa, nas mesmas condições e a Receita não aceita gravar a declaração para envio pela net. O que está acontecendo? A Receita Federal ficou louca? Não tenho o n° do recibo de 2008. Como fica, sem declarar este ano?

Leda o que você disse deu certo, só é ir em imprimir >> recibo >> selecionar a pasta gravadas >> mesmo estando em branco >> irá aparecer o arquivo da declaração que foi transmitida >> depois só é clicar em imprimir!!!
Acho que é uma falha desse sistema…

Pessoal, ja enviei minha declaracao pelo meu MAC.
Mas nao consigo achar o arquivo com a declaracao gravada e transmitida.
Nao encontro no caminho informado pelo programa, ja utilizei o SEARCH e nada.
Sei que vou precisar deste arquivo para o IR do ano que vem.
Alguem teve este problema e poderia me ajudar?
Obrigada.

Muito legal a dica do Márcio Alves. Consegui no número 26.
Parabéns!!!

Juliana, tente localizar com SEARCH usando “números seu cpf-IRPF-2009-2008-ORIGI”.
Exemplo: “99999999999-2009-2008-ORIGI
Depois veja acima a dica do Márcio Alves.

Bom dia galera! Espero em poder ajudar a todos.
Eu consegui enviar minha declaração hoje sem o numero do recibo.
Fiz ela normal toda completa e salvei sem ser retificadora.
Dpois abri ela e marquei retificadora e mandei enviar.
E foi enviada com sucesso.
Abraço e boa sorte a todos.

Por favor me ajudem.
Não estou conseguindo obter o numero do recibo do imposto do ano passado.
Como fazer.
Obrigado.

Nel e Ronnie,

Muito obrigado pela dica sobre como imprimir recibos… é impressionante que esse pessoal deixou passar um bug desses; quebrei a cabeça e achei a resposta somente aqui. Muito obrigado!

Abs!

Valeu, Ronnie ! Você me salvou ! Consegui imprimir o recibo !
Gracias !

POR FAVOR RECIBO DECLARACAO IMPOSTO RENDA 2008 – COMO OBTER

Mesmo seguindo as orientações não consigo imprimir o recibo. Na minha tela aparece a declaração gravada e transmitida, porém qdo peço p imprimir o recibo fica carregando e não imprime. Alguém me ajuda?

Quero encontrar o meu número de recibo do imposto de renda do ano anterior

Ainda na luta pra achar esse n° da decalração anterior !

alguém aeeeeeeeeeee.

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi gente .. tbm fiquei com problema na hora de imprimir o recibo da declaração desse ano … com a dica aí do pessoal ..cosegui imprimir .. ajudou muito .. valeu bjs

Olá pessoal… fiz todo o processo de entrar na pagina para conseguir o nº do recibo do ano passado e só da erro… alguem consegiu entrar? me avise como por favor…

Bjus e no aguardo

Josiane….

Pessoal, consegui recuperar o numero do recibo, que não estava sendo lido.
Baixei novamente o programa do ano passado (2008) e copiei tanto para a pasta “gravadas” quanto para a “transmitidas” os arquivos “-ORIGI.DBK”, “-ORIGI.DEC” e “-ORIGI.REC”. Fechei o programa, depois abri novamente e entrei na opção Imprimir -> Recibo; na proxima janela Imprimir. Deu certo, apareceu a página do recibo para a impressão.
Espero ter ajudado!!
Abs.

Grazielle,
não sei se vc já conseguiu enviar sua declaração, mas a dica para solucionar o erro R04A é desmarcar a opção de declaração retificadora (selecionar Não). Depois é só salvar e transmitir.. Comigo funcionou!!!

VAleu Josiane……
Tentei tudo e so o seu jeito deu certo.

Podem fazer que é certo!!!!

É simples mande como se não retificador, esse dados de número de recibo não é importante para a receita, acabou-se o debate.

Acabei de fazer a minha IRPF 2009. Concluíndo: a retificadora precisa do número do recibo da declaração do ano anterior, ou seja 2008. A declaração simplificada não precisa do número do recibo/2008. Na hora da transmissão, abrirá uma janela que perguntará se deseja transmitir mesmo tendo alguma pendência. Ignorei as pendências e selecionei o CPF/nome do contribuinte e cliquei em transmitir. Foi enviado com sucesso.

Para Imprimir o Recibo da Declaração, Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO M BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o recibo.

FUNCIONOU PERFEITAMENTE

GRATO PELAS DICAS

Putz fiquei apavorado quando o sacana do IRPF não quis imprimir o recibo (versão java/mac). Mas bastou acessar a opcao imprimir -> recibo, acessar a pata “/Applications/Programas RBF2009/IRPF – Declaracao bla bla bla/” e apenas clicar a pasta “Gravadas”. Pressionar então o botão “Selecionar” e imprimir normalmente o recibo após escolher a sua declaração. UFA. Interface bem “amigavel” essa viu…. parabéns, hein SERPRO. _|_

Penei, mas consegui. Na verdade o pau que dá na hora de enviar a declaração sem ter o número do ano passado, acaba sendo transmitido. Acho que foi de tanto que eu insisti! Aparece a mensagem que é só um aviso, mas que dá pra enviar assim mesmo. Mandem bala, insistam que vocês conseguem… Ridículo a gente ter que penar com um sistema que nao funciona, mesmo pagando tanto imposto! AFE!

PRECISO DE AJUDA,NÃO CONSIGO ENVIAR A DECLARAÇÃO,QUANDO CLICO EM ENVIAR APARECE O SEGUINTE:ERRO validador IRPF

A TRANMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA–C18 O ENDEREÇO INFORMADO NA DECLARAÇÃO CPF NUMERO 8877777777 ETC,DEVE SER ATUALIZADO NO CADASTRO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL,CERTIFIQUE-SE QUE O ENDEREÇO INFORMADO ESTA CORRETO,MARQUE SIM NA OPÇÃO ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO,GRAVE A DECLARAÇÃO E A TRANSMITA NOVAMENTE

JA TENTEI TUDO E VOU PIRAR,CONFERI MINHAS INFORMAÇOES E ESTA TUDO OK,MAU CPF ESTA REGULAR ,SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU FICAREI MUITO AGRADECIDO,SE ALGUEM QUIZER AJUDAR POR EMAIL:jretek@ig.com.br OBRIGADO

Já fiz tudo que tá escrito, salvei fui nas transmitidas, nas gravadas, aparece em branco no bloco de notas e nadas, já gravei de novei, depois retifiquei e aí enviei, e sempre dá o mesmo erro, r02, me ajudem hellllllllllllllllllllllllp

Enviei a declaração 2009, porém meu imposto devido não atingiu os 10,00, tem algum problema?

As dicas para impressão do recibo do IRRF são ótimas!!!
Estava apavorado, pois, será que minha declaração chegou a RF??? Como provar que enviei-a???
Consegui ajuda AQUI!!! Consegui imprimir!!!
Agora, a RF deve corrigir este e outros erros que não ocorriam nos anos anteriores.
Querem inovar e melhorar o programa de declaração, mas na verdade só criam dificuldades para os contribuintes !!!

site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp nao abre

acho o saite da receita federal bem como o programinnha de IR de quinta categoria, terceiro mundo com forca.

sera que algum dia vao privatizar -de verdade- este pais???

a melhor lei seria aquela que nos desse a oportunidade de importar politicos, pois esta terra nao salva ninguem desta raca.

abs

OI galera!!
Só para ajudar, não estava consiguindo gravar a declaração tentei varias vezes, pois nào tinha o numero do recibo anterior, descobrir que se marcar a opção retificadora o programa não grava. Então quem esta com duvida desmarque a opção retificadora que ira conseguir.

abs,

Ufa,consegui enviar graças a esta galaera.
Obrigado por compartilhar suas abilidades com outros um forte abraço.

Pessoal, graças a vocês muitas das minhas dúvidas foram sanadas, principalmente a questão da impressão do recibo. Estou com um outro problema que não consigo solucionar. Tenho uma declaração de uma amiga que fiz que ao transmitir pela 1ª vez acusou um erro de divergência entre o CEP e o endereço dela. Pois bem, mesmo assim eu tentei transmitir e no final apresentou a seguinte mensagem: “ERRO! Validador IRPF – A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R02 – JÁ FOI ENTREGUE DECLARAÇÃO ORIGINAL PARA ESTE CPF 999.999.999-99. SE DESEJAR RETIFICAR A DECLARAÇÃO JÁ ENTREGUE GRAVE E TRANSMITA UMA DECLARAÇÃO RETIFICADORA. SE NÃO COMPAREÇA A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL.” Fiz a correção do CEP e alterei para retificadora mais passa a solicitar “Nº do recibo da declaração anterior do exercício de 2009″ Mais se eu não consegui transmitir eu não tenho este número. Algum colega tem alguma sugestão de como contornar isso? Obrigado.

Pessoal, li o post da Juliana e esta foi a 1ª mensagem que apareceu para mim quando tentei transmitir pela 1ª vez. Depois que corrigi o CEP e gravei novamente ao transmitir aparece ERRO! Validador IRPF – A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R02 – JÁ FOI ENTREGUE DECLARAÇÃO ORIGINAL PARA ESTE CPF 999.999.999-99. SE DESEJAR RETIFICAR A DECLARAÇÃO JÁ ENTREGUE GRAVE E TRANSMITA UMA DECLARAÇÃO RETIFICADORA. SE NÃO COMPAREÇA A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL.”

Pessoal, nova tentativa de transmissão onde eu marquei a opção de retificadora e informei o nº do recibo da declaração de 2008 e surge a mensagem: “ERRO! Validador IRPF – A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R01B – O NUMERO DO RECIBO INFORMADO NA DECLARAÇÃO CPF 999.999.999-99 É DIFERENTE DO QUE CONSTA NO RECIBO DE ENTREGA DA ÚLTIMA DECLARAÇÃO ENVIADA. CORRIJA O NÚMERO INFORMADO, GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO.” Não tenho mais idéias de como resolver isso. Alguém tem alguma sugestão? Grato

Fui transmitir a declaração de IRPF 2009 consta q ja foi feita , mas ñ sei por quem , como posso resolver isso? Pelo menos pegar o numero da declaração feita,para poder fazer a declaração real.

Agradeço

José Roberto, quando vc indica que a declaração é retificadora, o número do recibo solicitado não é o de 2008, mas o de 2009, ou seja, o que o programa quer saber é qual é o número do recibo da declaração que vc está retificando.
Abraço!

Simone,

Eu já tinha aberto o arquivo .DEC pelo bloco de notas, mas nela não há o nome do contribuinte, conforme sua instrução abaixo…

“No disquete ou unidade onde salvou o envio da 1ª declaração que precisará de correção, abra-o e encontre o arquivo DEC. Abra este arquivo como bloco de notas (Botão direito do mouse, abrir com… e escolha o bloco de notas do próprio sistema operacional). Na primeira linha após o nome do contribuinte aparecerá as letras SP seguidos de vários números, os 10 primeiros são o número de seu recibo sem o número de controle. Só ficará faltando os 2 últimos que será de 00-99″

A primeira linha do meu arquivo tem:
HCxxxxxxxxxxx (meu cpf) yyyyyyyyyy

Alguém abriu o arquivo .DEC ou .DAK pelo bloco de notas ou internet explorer e conseguir localizar o número do recibo nele ?

Olá Carlota! Sim, eu sei que o nº do recibo é referente a declaração de 2009, conforme eu mencionei nos textos, eu não consigo transmitir e conseqüentemente não tenho este nº. Esta é a minha dificuldade. Veja a mensagem

“ERRO! Validador IRPF – A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R02 – JÁ FOI ENTREGUE DECLARAÇÃO ORIGINAL PARA ESTE CPF 999.999.999-99. SE DESEJAR RETIFICAR A DECLARAÇÃO JÁ ENTREGUE GRAVE E TRANSMITA UMA DECLARAÇÃO RETIFICADORA. SE NÃO COMPAREÇA A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL.”

Diz que foi entregue mais não tenho o nº do recibo. Quando vou abrir esta declaração apenas constam os ícones de Completa e Gravada. Não aparece o de Transmitida.

Não é necessario o numero do recibo anterior 2008, vai aparecer o erro, basta ignorar e gravar, pois o icone estara aberto para gravação, logo em segida enviar …..

MARCOS………DEUS LHE PAGUE……..GENTE DESSE JEITO DÁ CERTO, JÁ ENVIEI SEM PROBLEMA NENHUM, É SÓ IGNORAR A MSG E PEDIR PRA GRAVAR, DEPOIS APARECE DESEJA TRANSMITIR? SIM CLAROOOOOOO RSRS

Por favor como faço pra acha o nº do meu recibo d IR do ano 2008?

fiz a declaração de um amigo e qdo tento enviar aparece a MSG “ERRO! A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Existe um arquivo recepcionado para este CPF (666.666.666-00) em fase de final de transferência para a base de dados da Receita Federal. Se desejar transmitir este arquivo, tente mais tarde.”
Já deixei pasar horas e nada… refiz a declaração,,, NADA!!
o Q PODE ESTAR ACONTECENDO,,, ALGUÉM PODE ME AJUDAR.
Agradeço desde já.
Abraços
Bruno Pimentel

Olha gente, ja to mandando esta Receita ou quem criou este programa para…..! Fiz tudo o que li acima, todas as dicas, tudo… E nada. Nada. Nada. Não consigo acertar o numero do recibo, diz que possui um outro numero. E não existe. So tentei retificar uma vez, portando o numero antigo seria da 1º tentativa original. E não bate.
Deve ter um erro no programa, pq é muita gente que esta com o mesmo problema. O negócio é assistir o jornal e ver se tem alguma novidade. Hehehehehe, NO STRESS.

estou com o mesmo problema do Bruno…ERRO! Arquivo recepcionado para este cpf…” se alguem poder me orientar agradeço!

Um abraço a todos!

amigo Jefferson,
acho q descobri o meu problema… o contribuinte em questão possui uma “pessoa juridica” que não houve rendimentos,
mas teve que declarar, provavelmente o contador dele declarou a “pessoa física” junto, como sem rendimentos também.
Ele terá que procurar a receita para acertar essa situação.
Sugiro averiguar se já foi feito alguma declaração em seu CPF.
Espero ter ajudado.
Grande Abraço.

ERRO! A TRANSMISSAO NAO FOI CONCLUIDA. Existe arquivo recepcionado para este CPF,(xxx.xxxx.xxxx.xxxx) em fase final de transferencia para as bases da receita federal. Se deseja transmitir este arquivo, tente mais tarde.

Caros,

Sao 23:40, momentos finais. Hoje enviei minha declaração com sucesso e numero de recibo, todos OK.
Mas tinha esquecide de declarar um financiamento, dai alterei, gravei e na hora de reenviar deu um erro que tem um declaração em transito nos sistemas da receita para o meu cpf. Fiz como retificadora com o recibo de 2009 e esta dando o mesmo erro.

Perfunga, posso retificar amanhã sem levar multa?

Por favor HELP!

Alguem ajuda ai . Pq esse Erro nun Sai Por nada . a tentei desabilitar e habilitar tudo, mais o erro continua, se alguem souber a solução o mesmo se for congestionamento me avisem

( ERRO! A TRANSMISSAO NAO FOI CONCLUIDA. Existe arquivo recepcionado para este CPF, em fase final de transferencia para as bases da receita federal. Se deseja transmitir este arquivo, tente mais tarde. )

Pessoal, eu fiz minha declaração e enviei pelo receitanet dia 27 de abril mas na hora de imprimir tive problema na impressora (secou a tinta) mas lembro que a pasta transmitidas estava vazia. Hoje já tentei de tudo, abrir no bloco de notas, trocar de pasta, criar outra, e não consio imprimir nem ao menos ver o recibo. Tentei mandar retificadora e além do problema de pedir o número do recibo do dia 27/04 recebo uma mensagem que este cpf já teve uma declaração enviada, mas cadê então o recibo!!!!!!!!!!já fiz até uma busca pelo windows w não acho nada!!!!! Se não conseguirmos solucionar é preciso registrar o problema caso a receita venha reclamar conosco. Parabéns a quem conseguiu com as dicas dos colegas, mas ainda tem gente que está com dificuldadem como eu.

Pessoal, tentei de tudo, mas nada deu certo.

Vou ter mesmo que ir buscar meu número de recibo em uma das agencias da RF. É possível que me mandem pagar alguma taxa no banco para isso.

Nota 0 para quem fez o programa e para quem tem responsabilidade sobre quem fez. E olha que é um programinha mixuruca de se fazer, com algumas contas simples e manipulação de dados.

Estou chocado com tamanha incompetência e desorganização.

Agora que já passou o prazo legal pra entrega da Declaração seria interessante consultar no próprio site da Receita a situação de sua Declaração. Visto que em alguns casos ela já pode ter caído na malha fina por pequenas inconsistências que poderão ser corrigidas facilmente através de uma Declaração Retificadora retirando-a deste status. Segue o site: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATRJO/Dirpf/ExtratoSimplificado/index.asp

Gostaria apenas de agradecer as informações sobre a recuperação do número do recibo do IR 2009. Como vocês conseguem descobrir estas coisas!!!? Me salvaram.

Clarice

Mas para consultar a situação da declaração precisa do famigerado número do recibo não é mesmo ?

Fiz a minha declaração e de alguns amigos e familiares, e fiz tb logo em seguida, ainda dentro do prazo de entrega, a retificação de uma dessas declarações. Neste mes de Maio ao rever as declarações notei mais um erro uma delas, a declaração não tem pendência em vermelho, consigo grava-la , mas quando tento enviá-la aparece um texto que diz:ERRO! ValidadorIRRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11. PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DESTA DECLARAÇÃO DEVE SER UTILIZADA A NOVA VERSÃO DO PROGRAMA IRRF 2009. ACESSE A PÁGINA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA INTERNET, EFETUE O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO E A INSTALE OPTANDO POR PRESERVAR OS DADOS JÁ EXESTENTES. GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO. Já desintalei o programa, reinstalei o mesmo, depois outro e nada… estou me sentindo perdido…

TENHO O MESMO ERRO E11 DO NELTON AÍ EM CIMA. Não sei o que fazer. Gostaria de saber se O NUMERO DE CONTROLE É A MESMA COISA DO NUMERO DO RECIBO? TENTEI JÁ ABRIR O BLOCO DE NOTAS E O NUMERO QUE APARECE É O MESMO DO DE CONTROLE DA DECLARAÇÃO QUE MANDEI E QUERO RETIFICAR. O NÚMERO QUE DEVE CONSTAR NA RETIFICAÇÃO É REFERENTE à DECLARAÇÃO QUE FIZEMOS ANO PASSADO OU A QUE FIZEMOS ESSE ANO ATÉ ABRIL?

Estou já sem esperanças, se alguém puder ajudar, muito agradecida.

Amigos, esse problema é grave, será que ninguém vai ajudar? Por favor, manifestem-se aqueles que passaram por situação semelhante e resolveram o problema.
nós aguardamos.
Grato.

se alguém encontrar a solução para o problema do erro e11 me avise via msn … megalink@Hotmail.com

Estou com o mesmo erro erro do Alexandre, será que algume tem uma solução???

Perdão pessoal o meu erro é esse:

Fiz a minha declaração e de alguns amigos e familiares, e fiz tb logo em seguida, ainda dentro do prazo de entrega, a retificação de uma dessas declarações. Neste mes de Maio ao rever as declarações notei mais um erro uma delas, a declaração não tem pendência em vermelho, consigo grava-la , mas quando tento enviá-la aparece um texto que diz:ERRO! ValidadorIRRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11. PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DESTA DECLARAÇÃO DEVE SER UTILIZADA A NOVA VERSÃO DO PROGRAMA IRRF 2009. ACESSE A PÁGINA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA INTERNET, EFETUE O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO E A INSTALE OPTANDO POR PRESERVAR OS DADOS JÁ EXESTENTES. GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO. Já desintalei o programa, reinstalei o mesmo, depois outro e nada… estou me sentindo perdido…

Márcio Alves… você é incrível, eu estava realmente procurando o número dentro dos arquivos abertos no bloco de notas, e não conseguia acertar nenhum. O meu número de controle foi 90, eu ja tava ficando desesperada!

SUPER SUPER SUPER obrigada!

Por favor me ajudem também. Estou com o mesmo erro E11. Não consigo transmitir a declaração na nova versão 1.1

Bem, sobre este erro E11 do IRPF, eu consegui resolver, na hora que vamos fazer a transmissão pelo Declaração/Retificação gravada na própria máquina, dá este erro: ERRO! Validador IRRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11. PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DESTA DECLARAÇÃO DEVE SER UTILIZADA A NOVA VERSÃO DO PROGRAMA IRRF 2009. ACESSE A PÁGINA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA INTERNET, EFETUE O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO E A INSTALE OPTANDO POR PRESERVAR OS DADOS JÁ EXESTENTES. GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO.
Isso ocorre, devido ao programa da receita, por já ter passado do prazo de entrega, no caso, agora sendo uma retificação, ele procura o log da declaração, porém ao encontrá-lo ele verifica que a mesma já foi entregue, porque só pode um instância de cada vez, e a mesma já foi gerada na data real da entrega, então, para que consigamos enviá-la com a devida retificação, é preciso que, na hora de gravar a Declaração/Retificação, direcionar para um disquete ou pen drive, e ir no menu “Declaração” do programa, “transmitir via internet”, o próprio programa abre já com a última declaração gravada no caminho do disquete ou pen drive, e clicar para a trasmissão normal, que ele vai sem problemas. Lembrando o Receitanet tem que está instalado. Bem pessoal, espero tê-los ajudado e tirados todas as dúvidas da mensagem dizendo que tinha que instalar outro programa e atualizar e tal…Isso não adiantaria, quem diria se eu não fosse Analista de Sistema, isso me facilitou entender o problema. Boa Sorte a todos! Qualquer coisa me mandem um e-mail! Abraços!!!

Olá eliana
Se possivel me add, pois nao consigo resolver esse problema.
Acontece esse ERRO E11.

Agradeco a ajuda.

estou en portugal queria saber se ten algun sait
que min fornessa o numero do meu cpf, por que o meu foi roubado
mas aqui nao consigo nada.
desde ja todos mei agradesimentos…

Amigo, acho que só mesmo no site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br.

Só não sei se vai ser possível fazer isso por internet. Talvez você precise de um procurador ou algo do tipo. Tente o tel 146 para informações.

Boa sorte

Gente, preciso de um HELP urgente !!!

Eu já enviei a declaração de 2009, mas não tinha enviado a de 2008. Agora o meu CPF ficou com status “pendente de regularização”. Então, estou tentando enviar a declaração de 2008, mas aparece a seguinte mensagem: “E11 – Para a gravação e transmissão desta declaração deve ser utilizada nova versão do programa IRPF 2008.” O problema é que já baixei os programas de 2008 e de 2009, mas em nenhum dos dois consigo enviar. Vocês sabem como posso fazer?

Eliana, muito obrigado.

Encontrei o mesmo erro (E11) para enviar declaração retificadora e a sua dica solucionou o problema.

Abraços!

Segui os conselhos da Eliana e o problema persiste, no caso o erro E11.

Alguém tem mais alguma dica?

Fui fazer a minha retificadora e também continua com o mesmo erro. Alguem pode ajudar?

Precisa por s no http como segue!!! https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp

Mas mesmo assim nao existe software disponivel la

aeeeee, obrigado mesmo hein Eliane, ja tava dando adeus a minha restituiçao…
Agora, que programinha ordinario hein…

ou melhor, Jose Oliveira, hehehe foi mal, me confundi

Estou precisando do Número Recibo IRPF 2009, alguem sabe como fazer pela internet?

mais uma vez venho em busca do recibo da declaração do imposto de renda pessoa fisica ano 2008, pois preciso fazer uma retificação e não consigo encontrar o numero do recibo da bendita Declaração 2008, vc casualmente poderia me ajudar dando-me dicas ou indicando algum site ou link que o faça.Desde já agradeço.
um grande abraço.
Arlindo.

mandei minha declaracao mas ao consultar pra liberacao do lote imformaram que ela esta com pendencias
que faço para assesar se mnao tenho o numero do recibo e meu pc ja foi formatado apos o envio da declaraçao

Gente, alguem pode me ajudar???
Não imprimi o recibo original da declaração 2009 e perdi o arquivo… pois então fui a RF e eles me deram o número, o recibo eles não imprimem, porém eu preciso do recibo original… alguém sabe o que devo fazer, pois o recibo que imprimi foi o retificador.. e a CAIXA ECONOMICA FEDERAL não aceita esse comprovante e sim o recibo original.

Pessoal como faço para conseguir o numero do recibo da minha declaração de 2008? não tenho o arquivo, nem a declaração impressa.

Alguem pode me ajudar?

Abraços.

estou com o erro E11 e a história de salvar na pendrive não resolveu…ALGUEM TEM OUTRA DICA?
será que terei que ir a um posto atendimento….que chatice….

Fui fazer uma retificação no imposto de 2005. Como usei a mesma declaração gravada ADIVINHA? O numero do recibo anterior foi pro espaço. E agora? Choro de raiva?
processo o programador?
Aguardo o site da receita disponibilizar a informação? Quando?
Vou ter que me deslocar até a receita mais proxima? (120KM)
Meu Deus não fui eu que i nventei isso.

Erro E11

Não estou conseguindo transmitir a retificação de minha declaração pois aparece a mensagem erro E11….

O que devo fazer?

qndo algo a mais é colocado em nossa declaração do imposto de renda é certo de cair na malha fina ou nao ?

ola estou com problemas fiz a declaraçao que precisou de retificaçoes como fiz 3 vezes nao consigo mais retificar?

Não consigo consultar o meu nº do recibo da DIRPF de 2009. tem algum lugar que posso fazer essa consulta??

eu gostaria somente de imprimir uma cópia da DIRPF e não consigo pois pedem o nº da declaração passada e a não tenho mais.

Após o ano de 2008, a receita invalidou essa opção no site, e desde então a única forma de conseguir o número de um recibo de declarações anteriores a 2010 é visualizá-lo na declaração que vc enviou. Caso não tenha mais o programa no seu PC, e também não está achando o recibo no seu armário, deve ir a uma unidade da Receita Federal para conseguir o número do recibo. Não tem outro jeito…

Oi pessoal vamos ver se alguem pode me ajudar fiz a declaração de 2009 e retifiquei após tenho as duas declarações mas qndo vou fazer a 2010 informo o numero do recibo da original e da erro depois a da retificadora e msm assim da erro o q faço????

desde jah agradeço…

Também não consigo imprimir o nº do recibo da minha declaração 2009. Quando tento Imprimir Recibo, a pasta impressão do Recibo está em branco. quando tento procurar o arquivo transmitido, para posterior impressão, esta pasta também está vazia, mesmo sabendo que o arquivo já foi transmitido.impossibilitando-me de reenviá-lo.

ALGUEM JA ACHOU SOLUÇÃO?

Estou com um problema que talvez seja bem comum e prosaico. Se puderem me ajudar agradeco pela ajuda. Declarei ano passado (2009) e retifiquei alguns meses depois ONLINE. Bom, este ano (2010) quando pede o recibo do ano anterior soh tenho o da declaracao anterior a da retificacao. Como faco para acessar o recibo da declaracao retificadora do ano passado? Ficaria muito aliviado pela ajuda.

A minha declaração ficou retida na malha por pendencias,declaração irregular, a empresa que trabalho mudou a razão social.

perdi o numero do recibo de 2008 tentei entrar nesse link e nao consigo consultar esta tipo fora de sistema, tem outro jeito de consultar.

Olá estou com o mesmo problema de todos!
Queria saber se tem um site para pegar o recibo do ano passado nao está no PC e tbm nao esta em lugar nenhum!
Por favor me ajudem!

O link que está disponivel não abre… está indisponivel.
queria saber se tem outra maneira de saber como achar o recibo do ano passado.
Espero contato.

nao consigo localizar no site esta pasta para poder achar o numero do recibo da minha ultima declaração, ja que fiquei desde 2006 sem rendimentos, como posso localizar?

att

Rose

COMO CONSIGO O NÚMERO DO RECIBO DA DECLARAÇÃO DE IR/2009 RETIFICADA?

OBRIGADO.

Obrigado RONIE! Graças as suas instruções consegui imprimir o recibo!

boa noite!! nao consigo obter o numero do recibo da declaracao de I.R 2009 tb. retificadora.

desde ja agradeco a quem possa me ajudar.

Grato!!!!

OLha todo ano é a mesma coisa não consigo achar esse maldito numero do recibo do imposto do ano anterior
esse ano coloquei pra imprimir e printei a pagina e salvei no paint brush…só assim
:S
e mandei pro meu email pra ficar guardadinho
esse ano mandei em branco, não tenho tempo de ir à receita pra saber o numero, sinceramente isso poderia ser descartado né?
abraço

MEus Caros esse e a minha 1° declaracao e nao consigo finalizalas pois o programa esta me pedido o n° do recibo anterior a 2010 . Como resolvo esta questao?????
Nos anos anterios somente efetuei o cadastro do cpf, pois os rendimentos eram abaixo do necessarios para efuacao da declaracao????
Grato desde ja pela ajuda ae….abraço .

eu consegui o numero do recibo agora mesmo e facilmente, basta vc baixar o programa de declaração de 2009 selecionar a declaração que deve estar no seu pc( se não tiver dançou)
selecionar a mesma e na opção recibo imprimir e ja era.
mais detalhes:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Declara2003Informa1Aviso.htm

Gente vamos perdir pela amor de Deus para receita deixar uma página disponibilizando o número do recibo!!!!!! Ia facilitar para nós contadores, meu caso foi pior pedi o número do recibo do meu amigo agora não quero falar pra ele que eu perdi e que ele precisa ir até a recita solicita o número!!!!!!!!!

BOA TARDE ATODOS ,BASTAVCS IREM A UM ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL, QUE LHE INFORMAM O Nº, OK.

Fiz uma retificadora e o numero do recibo veio com dez numeros é correto isso? irpf 2009

como faço para achar o numero do recibo da declaração de imposto de renda de 2008,me envie a resposta via e-mail

Como vamos poder ver se a pessoa é isenta do imposto de renda? Não da mais para ver. O qu fazer?

Estou começando a preencher a Declaração agora, e não encontrei o número do recibo da declaração passada. Queria saber se esse ano continua sendo facultativo o preenchimento deste campo…

Estou fazendo a declaracao e nao encontro o numero do recibo do ano passado , como consigo?

Caros amigos, para imprimir o recibo do ano de 2009-2008 será necessário entrar no programa de 2009 clicar em : declaração/imprimir/recibo/procurar,localize a pasta em (c:/arquivos de programas RFB/IRPF2009/gravadas) mesmo que não aparecer arquivos você deverá clicar em selecionar e logo após aparecerá as declarações que foram gravadas em seu computador, dai em diante é só selecionar qual você quer imprimir e mandar para a impressora. Fácil né?

Galera, estava com o seguinte problema, formatei meu pc e perdi todos os dados, logicamente fiquei sem o numero da declaraçaõ ano 2009 pq não salvei em lugar algum. Liguei pra 146- fale com a receita e a atendente me disse que a partir deste ano não é obrigatorio colocar o numero da restituição passada, podendo enviar com este campo em branco!
Abraço a todos!

‘NUMERO DO RECIBO DA DECLARACAO 2009FUI AO ENDEREÇO INFORMADO E ESTA DANDO:
Aplicação não disponível

Vou registrar aqui o link para buscar o número de recibos anteriores:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/EmissaoRecibo/consulta.asp

É necessário ter o CPF, Nome da mãe, CNPJ do maior rendimento do ano, Título de eleitor e data de nascimento, para provar que é você mesmo!

Maucir

Muito obrigado pelas informações!
Vc não sabe como suas orientações foram importantes!

Abraço
Rogério

acabei de concluir aminha declaração e liguei para a receita, me informaram que não é necessario mais informar o nr do recibo anterior,porem se esse for informado a declaraçào é restituida nos primeiros lotes.

eu tentei mas esta aparecendo uma mensagem ((aplicaçao não dispopnível tentativa 30/03/2010

Adorável mundo alienada da receita.
Olha esta: Termos esquisitos e fora do nosso uso diário.
Para que isto?
Para confundir?
A premissa do pessoal da receita deve ser:
Para que deixar simples se da para complicar?

Não admiro que alguém diz que o site da receita esta uma ME…

quando vou enviar a declaração da erro r02

Muito boas as dicas. Este tipo de forum ajuda muito

Não estou conseguindo gerar novo numero de codigo de acesso. como fazer, ja que estou colocando os dois ultimos numero do recibo dos anos 2009 e 2008 que são pedidos.obrigado

Bom dia!
Estou com uma dúvida, fiz a retificação da declaração do ano passado, e gostaria de saber se na declaração desse ano coloco o numero do recibo da declaração ou da retificação?
Obrigado!

IRPF – Consulta de Recibo de Declaração
Aplicação não disponível

Esta é a mensagem que me aparece no site da Receita.

PRECISO DO Nº DO RECIBO DO ANO DE 2009 E SO SITE DA RECEITA APARECE: IRPF – Consulta de Recibo de Declaração
Aplicação não disponível

COMO FAÇO PARA CONSEGUIR. PRECISO DE AJUDA. OBRIGADO.

Pessoal,
afinal é necessário informar o numero do recido de 2009 na declaração do IR 2010?

Obrigado.

Preciso do n° do recibo da declaração do ano 2009. Como ter acesso a este n°, já que enviei a minha declaração através de formulário entregue na agencia dos Correios?

ALGUEM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR?

Pessoal, tbm tive problmas com o recibo do ano passado. Mas em contato com o 146 da receita, informo que esse ano a Receita Federal não exige o nº do recibo anterior.

Quem ainda estiver em dúvida, oriento a ligar no 146 de qq lugar, digitar a opção 2 e depois a 9, que a atendente orientará melhor.

Abraços e boa sorte

como recuperar o numero de recibo da declaraçao referente ao ano de 2008/2009

Transmissão da DIRF 2010 para quem não temo número da declaração do exercício 2009.

Após o término do preenchimento da declaração no programa DIRF 2010, clicar em arquivo e gravar para entrega à RFB. O sitema alertará que a declaração possui um erro e perguntará se deseja corrigir. Se o erro for exclusivamente o número do recibo, é só repetir a operação e pedir para finalizar a gravação. quando o programa perguntar:”Deseja enviar agora?” Responda NÃO. Depois,é só abrir o programa RECEITANET, indicar a declaração a ser transmitida e concluir a transmissão.

Espero que ajude.

Para recuperar o numero do recibo favor seguir os porcedimentos abaixo:
“Para Imprimir o Recibo da Declaração, FRANKLIN E WALDER. Entrem no Receitanet e abram a pasta gravadas para transmitirem. Se já conseguiram. Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO M BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o Recibo”

Abraço!

Amigos, a dica a abaixo dada por um de nossos colegas, funciona perfeitamente. Eu acabei de conseguir o numero do meu recido do ano 2009.
Abraços e boa sorte!!!!!

Abram o Programa do IRPF 2009 E na tela Principal Vá em Imprimir Recibo. Vai abrir uma janela na pasta Transmitidas e VAI APARECER TUDO EM BRANCO. LOCALIZE A PASTA GRAVADAS E VAI CONTINUAR TUDO eM BRANCO, MESMO ASSIM CLIQUE OK E só depois vai aparecer as Declarações que foram trnasmitidas, escolha a sua e clique em imprimir. Pronto vai imprimir o recibo.

Meus Caros, essa é a minha 1° declaração e não consigo finalizá-la pois o programa está me pedindo o n° do recibo anterior a 2010.
Nos anos anteriores somente efetuei o cadastro do CPF, pois os rendimentos eram abaixo do necessário.
Tento gravar e não consigo sem o número do recibo, mas como não fiz, não tenho esse número. Como resolvo isso?

Obrigado desde já.

Abraços!!!

achei legal este sit pois tem ajudado muita gente eu mesmo ja indiquei para muitos amigos gostaria de saber quando vai começar a declaração e ate que dia que vai obrigado mais uma vez pela força

Eu não quero perder meu tempo indo até a delegacia da receita federal, eles já tem todos os meus dados, o nº da entrega anterior é pura burocracia, numero besta….
Facilidade….estamos em 2010.

Sem o número do recibo é possivel fazer a transmissão da declaração!

Na declaração do IRPF 2009 errei o numero da agencia e por isso não recebi a restituição. Como faço para corrigir? Já isntalei o programa de 2009 e também o de 2010. Se possivel, gostaria de recber a resposta tambem em meu email.

Gostaria de abrir um codigo de acesso mas pede o irpf de 2008 e 2009 mas nao tenho de 2009 como consigo??? se puder me ajudar agradeço…

muuuuuuuuito obrigada!
as dicas foram muito úteis!
consegui enviar sem o número do recibo!

pura inganação o governo gosta mesmo de fazer terrorismo com o contribuinte se eles pedem numero da ultima declaração porque não disponibiliza um link para o contribuinte resgatar este bendito numero, sempre aconteçe por um motivo o outro se perder ou estraviar este recibo, e digo mais não tem como enviar a declaração sem o recido do numero da ultima entrega ou seja a de 2009,

NAO TENHO O Nº DA DECLARAÇAO DE 2009, POIS ERA ISENTO, COMO FAZO PARA CONTINUAR MINHA DECLARAÇÃO?

No ano passado fiz o envio normalmente sem precisar emitir o numero ,agora esse ano nao consigo Que mormaço que a receita faz com os contribuinte como a Priscila disse eles gostam de aterrorizar , o que mais desejo para esses Sacanas que nao libera o icone de consulta Um terrorismo contra eles….. Para mim um terremoto tem que acontecer no Palacio do Planalto por essas safadezas

Gente, não necessário informar o número do recibo do ano passado, basta deixar em branco e confirmar a gravação dos dados depois. Eu também havia perdido o meu recibo mas consegui enviar a declaração sem o número. Espero ter ajudado a todos.

Pessoal, preciso fazer uma declaração retificadora e perdi o meu hd, infelizmente não cheguei a fazer a impressão, vocês sabem como posso conseguir?

Acabei de entrar em contato com o atendimento via telefone da Receita, o numero de recibo da declaração do ano anterior NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO. Se quiserem entrar em contato, o numero é 146. Tem que ter um pouco de paciência, mas consegui ser atendida.

Olhem esse link… observem no item “Número do Recibo” que esta informação passou a ser opcional. Levem em conta que este artigo é de 2009, mas acredito que não tenha mudado para esse ano.

http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2009/02/13/2009_02_11_15_05_54_758265454.html

Acabei de enviar minha declaração e, de fato, não precisou so número de recibo do ano anterior. É só deixar o campo em branco.

Vc salvou meu dia. Eu tava penando no site da receita que realmente é um treco estranho.
Pena que o link me levou a uma página que diz: “Serviço Indisponível”
De qualquer forma, vlw

Relaxa gente, não precisa do número da declaração anterior, é só deixar em branco.

O link para obtençao do recibo 2008 não funciona.
Qual é a maneira de conseguir rapidamente o número do recibo 2008.
Obrigado.
Christophe

Não existe link que informa o número do recebo anterior.
Aliás em nosso país a palavra facilitar sigifica propinar, e vindo de uma instituição que deveria modernizar, atualizar-se estamos na contra mão. Mas vai mudar da aqui alguns anos esses comandantes estão sob sete palmo de terra na cara e aí virá pessoas como nós, em busca de falicitar renovar aprimorar e modernizar o nosso país assim será o futuro deste Brasil. Viva Brasil!!!

Eu não tenho numero de recibo de 2009 apesar de ter os anteriores, então na opção retificadora coloquei NAO e deixei o campo para nº recibo em branco. Quando clika em gravar abre uma janela, seleciona o arquivo a ser gravado e clika em GRAVAR. Em seguida aparece uma caixa com numero e o nome do banco para restituição clika tambem em OK. Nesse momento vai aparecer uma tela dizendo que tem PENDENCIAS QUE “NAAAOOO” IMPEDE A GRAVAÇÃO e tem a opção GRAVAR ou CORRIGIR, deve-se CLIKAR EM GRAVAR então será aceito e por fim vai pedir para transmitir. E é isso. Não a de que!

Oi eu entrei no site e diz q o serviço não está disponivel, algm sabe o pq e se tem outro jeito de conseguir??

Vamos partir do seguinte princípio: se a receita “indisponibilizou” o site que fornecia os recibos anteriores, é porque REALMENTE não precisa do recibo anterior para enviar a declaração deste ano. E ponto final. Abraços a todos.

obrigado , pela ajuda,ja estava preocupada em pensar que amanha ultimo dia para a entrega o IR , e ainda ter que ir ate a receita para achar o numero do recibo do ano anterior, mas com as informaçoes que obtive aqui, ja as enviei sem o numero… obrigado

e11 para gravacao e transmissao desta declaracao deve ser utilizada nova versao, ja baixei, rebaixei, chorei, gravei em én drive , transmitir pelo pen e nada, alguen tem uma ideia doque fazer???????

preciso gerar o codigo de consulta pessoa fisica e o mesmo me solicita o nº do recibo de 2009 ? não tenho . só resolvo com este nº. o que fazer?

Olá Eliana,

Estava procurando na internet alguém que podesse resolver um problema do “Erro11″ que estou tendo para envio da minha declaração Imposto de Renda para Receita Federal, e encontrei uma dica sua que foi postada ano passado. Tentei segui-la mais não conseguir, tem um jeito mais fácil ou outra forma que possa resolver este problema do erro “E11″.
Se possível enviar por meu email eu agradeço.
mchavito@yahoo.com.br

ERRO! ValidadorIRRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11. PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DESTA DECLARAÇÃO DEVE SER UTILIZADA A NOVA VERSÃO DO PROGRAMA IRRF 2009. ACESSE A PÁGINA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA INTERNET, EFETUE O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO E A INSTALE OPTANDO POR PRESERVAR OS DADOS JÁ EXESTENTES. GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO.

Resolvi da seguinte forma: Abri o programa da receita e salvei a REFIFICADORA no PENDRIVE. Em seguida, fechei o programa e abri o RECEITANET2010 (programa para transmissão) e setei o para buscar o PENDRIVE que estava a REFICADORA salva. Enviei e pronto!
Espero ter ajudado.

Boa tarde! Não consigo receber minha restituição de 2009 ref ano2008 encontra-se na base de dados até hoje pior não consigo me comunicar com eles agradeço se puder me ajudar estou receosa que este ano não libere tb. Jáaconteceu calguém?

É… tb não estou conseguindo gravar a declaração… Fica na lista de pendência o número do recibo… E lá está escrito que precisa informar o número do recibo da última declação entregue do exercício de 2009 .
Alguém encontrou alguma solução??

preciso gerar o codigo de consulta pessoa fisica e o mesmo me solicita o nº do recibo de 2009 ? não tenho . só resolvo com este nº. o que fazer?

preciso gerar o codigo de consulta pessoa fisica e o mesmo me solicita o nº do recibo de 2009 ? não tenho . só resolvo com este nº. o que fazer?

gostaria de encontrar os últimos números dos recibos da minha declaração do imposto de renda,mas não consigo,pois nem um endereço me da acesso a eles.

gostaria de acessar meu imposto de renda,mas não tenho o número do recibo.O que eu tenho que fazer para acessar.

ERRO! ValidadorIRRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. E11. PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DESTA DECLARAÇÃO DEVE SER UTILIZADA A NOVA VERSÃO DO PROGRAMA IRRF 2009. ACESSE A PÁGINA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA INTERNET, EFETUE O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO E A INSTALE OPTANDO POR PRESERVAR OS DADOS JÁ EXESTENTES. GRAVE NOVAMENTE E TRANSMITA A DECLARAÇÃO.
Parabéns ao mundo fantástico da Receita Federal.
Seus funcionários ganham bem para fazer essa BOS..
Um erro que não tem nem pé nem cabeça. Se manda a ORIginal dá o mesmo erro se for mandar RETificadora.
Já coloquei no pen, já coloquei em outro lugar do computador, já reintalei o sistema. E nada…
E o pior é que eles se calam para esse erro.
Acho que o dinheiro lá dentro só serve para a quebra da privacidade dos pobres cidadãos. E essa não é a primeira mancada desse tipo na Receita.

Atenção pro pessoal que está com o erro E11. O maldito do programa manda a gente instalar a tal da NOVA VERSÃO DO PROGRAMA para poder enviar a declaração retificadora… A maioria (inclusive eu, durante as últimas duas horas aqui na frente do PC) acham que é a versão do programa de declaração (DIRPF), mas na verdade, o programa precisa da nova versão do >>> RECEITA NET (ou RECNET) <<< demorei mas descobri :) …. o programa está aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanet/recnet.htm
Abraços.

Eu tive o mesmo erro. No programa do IRPF, na primeira página (onde você coloca seu nome e CPF), existe o campo “Esta declaração é retificadora?”. Você precisa colocar “sim” e preencher o campo “Numero do recibo da declaração anterior” com o número do recibo da declaração que você precisou retificar.

Srs,

Deixo aqui o novo endereço, pois a Receita mudou o que foi colocado pelo Cadeeiro… segue o novo:http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/IRPFanosant.htm

quem está tendo o erro E11, pedindo para instalar a nova versão, precisa baixar novamente o programa IRPF 2010, abrir a declaração, SALVAR e então transmitir. Se não salvar ele continua dando o erro. Tive esse problema com a declaração da minha namorada e solucionei assim.

estou tendo na minha declaração o erro c18 – endereço errado, mas meu endereço é o mesmo do ano passado, não mudou nada. Mesmo colocando que mudei de endereço e redigitando os dados não dá certo. E hoje é o último dia… alguma idéia do que fazer?

consegui resolver o erro do endereço. coloquei outro endereço, SALVEI A DECLARAÇÃO e então enviei. Mesma lógica do problema anterior, devia ter pensado nisso antes.

Estou com um problema na hora de enviar a declaração retificada aparece o erro E11. Alguem sabe a solução?

ERRO E11 – após baixar novamente o software do IR, você irá abrir sua declaração antiga e PRECISA SALVAR NOVAMENTE!

ERRO DE ENDEREÇO – funciona da mesma maneira. Se você salvar novamente o arquivo o sistema irá reconhecer seu novo endereço (mesmo que seja igual ao atual) – tive esse problema no ano passado e resolvi dessa forma

Eliana, obrigado pela dica. Salvei a declaração em um Pen Drive e na hora de enviar, via ReceitaNet, selecionei a origem como sendo o Pen Drive. Funcionou perfeitamente.

Senhore(a)s, boa tarde.

Para quem está tendo problemas com o erro E11, gentileza verificar o comentário da Eliana, pela qual solucionei o meu problema.

Eliana, muito obrigado pela sua “contribuição”.

Um forte abraço.

Perdi o meu número do recibo anterior e no site da Receita, o programa para acessar o número ta indisponível como faço pra enviar minha declaração sem esse recibo?Parece que esse problema é antigo e não entendo porque a Receita ainda não resolveu facilitar essa situação?

Enviei sem o número, enviando pelo ReceitaNet e não pelo próprio programa da declaração.

Quem ainda estiver com problema de erro 11, segue a solução:
Abra o programa de IRPF2012 selecione a declaração que deseja enviar, e mande gravar; nesse momento, selecione um lugar diferente do originalmente gravado o primeiro arquivo e clique no declaração a ser gravada e de OK.

Agora basta abrir o receitanet e procurar o caminho onde foi gravada a declaração e enviar. Aqui deu certo 100%.

Boa sorte!

Senhores, bom dia!
Minha restituição era pra ter sido debitado mês passado, porém não foi.
Agora quando vou consultar minha restituição aparece essa mensagem.
“Sua declaração está na base de dados da Receita Federal”
Será que sairá esse mês minha restituição?
Estive na receita semana que passou e a moça informou que estar na fila que eu aguarde. ¬¬¹

A dica da Eliana deu certo! VALEU ELIANA!

Preciso resgatar o numero da declaração do IR para fazer a inscrição no programa empreendedor individual, alguem pode me passar a dica???

Estou precisando urgente do nº do IR/2012 para gerar o código de acesso ao CAC.Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Extraviei o numero do recibo de entrega da Declaração de 2012
como fazer para conseguir esse numeo

Como conseguir o numero do Recibo de entrega da Declaração de
2012

IRPF – Ajuda com erro “R02″?
Fiz a minha declaração pela internet, mas ao transmitir acusou um erro coma seguinte mensagem: “ERRO! Validador IRPF 2012– A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R02 – JÁ FOI ENTREGUE DECLARAÇÃO ORIGINAL PARA ESTE CPF 999.999.999-99. SE DESEJAR RETIFICAR A DECLARAÇÃO JÁ ENTREGUE GRAVE E TRANSMITA UMA DECLARAÇÃO RETIFICADORA. SE NÃO COMPAREÇA A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL.” Acontece que eu ainda não enviei a declaração e também não há recibo.
Solicito ajuda urgente!

Obrigado Nel.
Estavamos tentando entregar mais estava com erro de declaração ja entregue!! ai segui seus comandos e achei a pasta gravadas no receitanet…
vlw cara
abraxx

não estou conseguinte transmitir a retificadora de 2012, aparece ERRO VALIDADOR IRPF 2012 – A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA E11 – SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR? SOMOS GRATOS

Para a resolução do problema em definitivo, baixem do site da receita federal a versão mais atual do programa, no link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2013/declaracao/download-programas.htm

Reparem que ao clicarem no link irão visualizar o download do programa e reparem que ele está na versão 1.3
No meu caso eu estava com a versao 1.0 instalada em minha máquina. E toda vez que tentava transmitir uma retificação da declaração apresentava o erro:

“erro validador irpf 2013 a transmissão não foi concluida. e11…”

Solução:

- Façam o download da nova versao do programa
- Façam a instalação, mantendo os dados da versão anterior.
- Após isso, abram o programa e façam a gravação novamente da declaração.
-e depois façam o envio da mesma.

Tenho certeza que o erro nao vai persistir, pois o meu se resolveu dessa maneira.

Quem poder retornar os resultados eu agradeço.

Att.,
Renan Speroto.

bom dia, eu mandei a dirf dia 07 e hoje dia 20/03 encontrei um erro como faço para mandar denovo, posso mandar a original ou tenho que mandar como retificadora?

Muito obrigado, as informações foram de grande valia. Estava com problemas em transmitir a declaração com erro R05A e segui o procedimento deletando o numero da declaração anterior e segui sequencia somente com o CPF deu todo certo e a transmissão foi um sucesso.
Denise Thomé

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)